27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 1, 2024

STJD Julga John Textor: Entenda o Caso das Declarações Contra o Palmeiras

Entenda o Julgamento do Dono do Botafogo por Falas Contra o Palmeiras

Julgamento de John Textor pelo STJD: Após as polêmicas declarações de John Textor, dono da SAF Botafogo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) prepara-se para julgar o empresário nesta terça-feira. O caso envolve incidentes ocorridos após a derrota do Botafogo para o Palmeiras no Brasileirão do ano passado.

As Acusações e o Processo

Após o apito final do jogo entre Botafogo e Palmeiras, Textor acusou a CBF de corrupção e pediu a renúncia do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Alegando prejuízo devido à expulsão de um jogador, o empresário afirmou que a equipe foi “roubada”. Essas declarações resultaram em denúncias no STJD, que foram julgadas em dezembro.

No primeiro julgamento, Textor foi absolvido de uma das acusações, mas recebeu punições relacionadas a outras infrações. Após apresentação de recurso, o caso será reavaliado, podendo resultar em ampliação ou redução das penalidades.

Novos Desenvolvimentos e Defesa

Recentemente, o empresário prestou depoimento na Polícia Civil do Rio de Janeiro em relação a uma denúncia de manipulação de resultados. Sua defesa reforçou o interesse de participar presencialmente do julgamento, ressaltando que não produzirá outras provas além das já condicionadas aos autos.

Mudanças na Defesa

O caso também viu mudanças na equipe de defesa de Textor. A advogada Luciana Lopes, que o representou em dezembro, renunciou ao caso devido a possíveis conflitos de interesse, uma vez que também defende o São Paulo. Agora, o empresário é representado pelo escritório Campos Mello Advogados, ao lado do escritório internacional DLA Piper.

Publicidade

Possíveis Desdobramentos e Conflitos com o Palmeiras

As declarações de Textor também geraram atritos com o Palmeiras, resultando em uma ação no STJD por parte do clube. Tanto o presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quanto o próprio clube têm buscado medidas legais contra o empresário.

Com o julgamento iminente, a expectativa é de que novos desdobramentos ocorram, podendo influenciar não apenas a situação de Textor, mas também as relações entre Botafogo, Palmeiras e entidades esportivas.

Veja também: Tribunal de Justiça do Amazonas Prorroga Funcionamento do Aterro Sanitário de Manaus até 2028: Entenda o Acordo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar