Depoimento de Ramiro Madureira
Sócio da 123 Milhas Admite Erros no Mercado de Viagens; O sócio da 123 Milhas, Ramiro Madureira, prestou depoimento no Congresso Nacional nesta quarta-feira (6), revelando surpresas e erros no mercado de viagens que impactaram a empresa.
Pedindo Desculpas e Reconhecendo Problemas
Na CPI das Pirâmides Financeiras, Ramiro Madureira começou seu depoimento pedindo desculpas aos clientes e reconhecendo os problemas enfrentados pela empresa.
“Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas aos nossos ex-colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros pelos transtornos que nossa empresa os causou”, afirmou.
Suspensão de Vendas e Recuperação Judicial
A 123 Milhas anunciou em agosto a suspensão da venda de pacotes e emissão de passagens promocionais para embarques de setembro a dezembro. Recentemente, a Justiça determinou a recuperação judicial e a suspensão de ações contra a empresa, congelando as dívidas por 180 dias.
Investigação e Ação Civil Pública
O Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam se a 123 Milhas cometeu crimes contra a economia popular ao vender mais passagens do que a disponibilidade de voos. Além disso, uma ação civil pública busca o ressarcimento dos consumidores prejudicados.
Erros no Modelo de Passagens Promocionais
Ramiro Madureira admitiu na CPI que a empresa errou ao adotar o modelo de passagens promocionais com preços muito abaixo do mercado e datas flexíveis de embarque. Acreditavam que os custos diminuiriam com o tempo, mas o mercado se comportou de forma contrária às expectativas.
“Ao contrário do que prevíamos, o mercado tem se comportado permanentemente como se estivesse em alta temporada, e isso abalou os fundamentos da 123 Milhas”, declarou Madureira.
Neste depoimento, Ramiro Madureira apresentou uma visão clara dos desafios enfrentados pela 123 Milhas e as lições aprendidas no mercado de viagens.
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