30.3 C
Manaus
terça-feira, abril 30, 2024

Crise Diplomática: Javier Milei Chama Presidente da Colômbia de “Comunista Assassino” durante Entrevista

Atitude de Javier Milei Contra o Presidente da Colômbia

Crise Diplomática: Milei x Petro; Javier Milei, presidente da Argentina, causou uma crise diplomática ao se referir ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, como “comunista assassino” durante uma entrevista à CNN. A declaração gerou reações imediatas e a Colômbia convocou seu embaixador na Argentina.

O Xingamento durante a Entrevista

Durante uma entrevista concedida ao canal internacional CNN, Milei foi questionado sobre políticos argentinos e sul-americanos, e ao mencionar Gustavo Petro, não poupou palavras: “Comunista assassino que está afundando a Colômbia”.

Repercussão Imediata e Crise Diplomática

A resposta da Colômbia não demorou. A chancelaria colombiana afirmou em comunicado que as palavras de Milei ignoram os laços históricos de amizade e cooperação entre os dois países. Como resposta, convocaram o embaixador Camilo Romero para consultas.

Embaixador Colombiano Responde nas Redes Sociais

Em uma resposta nas redes sociais, o embaixador colombiano chamou Milei de “hipócrita”. Ele destacou que, enquanto o presidente argentino xinga Gustavo Petro, busca aprovação para um novo embaixador na Colômbia. O diplomata também mencionou ataques anteriores do presidente argentino a Luiz Inácio Lula da Silva e ao Papa Francisco.

Desdobramentos e Relações Fragilizadas

O episódio evidencia os desdobramentos imediatos de uma declaração polêmica em um cenário diplomático. As relações entre Argentina e Colômbia ficam temporariamente fragilizadas, e as repercussões dessa crise serão observadas atentamente nos próximos dias.

Publicidade

A diplomacia entre os dois países é posta à prova, enquanto a América Latina assiste a um capítulo tenso em meio a declarações controversas e respostas contundentes. O desenrolar dessa crise promete influenciar não apenas as relações bilaterais, mas também o cenário político regional.

Veja Também: Protesto na Argentina: Organizações de Esquerda Contra Medidas de Javier Milei

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar