Governo do Amazonas realiza operações nos HPSs 28 de Agosto e Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo
Desafios das Cirurgias Ortopédicas em Manaus; O governo do Amazonas está oferecendo 120 vagas em cirurgias ortopédicas em Manaus durante os quatro fins de semana do mês de maio. As operações tiveram início neste sábado (4) e serão realizadas nos Hospitais e Prontos-Socorros (HPSs) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, e Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na Zona Leste da capital.
Atendimento às Vítimas de Acidentes
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) prevê atender cerca de 120 pacientes, especialmente vítimas de acidentes de trânsito, neste mês. A secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, ressaltou que o aumento no número de pacientes demandou uma ampliação na oferta de cirurgias ortopédicas.
Otimização dos Procedimentos
Nayara destacou que a otimização dos procedimentos visa reduzir o tempo de permanência dos pacientes nas unidades de saúde, principalmente das vítimas de acidentes de trânsito. Essa medida é fundamental para garantir um atendimento mais ágil e eficiente.
Crescimento nos Atendimentos
Em Manaus, o número de pacientes acidentados no trânsito aumentou em 12,58% nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. As unidades de saúde da cidade já atenderam mais de 5 mil pacientes vítimas de acidentes de trânsito somente este ano.
Desafios no Trânsito de Manaus
Apesar dos esforços para melhorar a segurança viária, o trânsito de Manaus enfrenta desafios significativos. A instalação dos novos radares de velocidade, que poderiam contribuir para a redução de acidentes, foi adiada devido a atrasos na formalização do contrato com a empresa responsável.
Sem Solução Imediata
A expectativa era de que os novos radares entrassem em operação no mesmo mês, porém, a falta de formalização do contrato adiou o processo. Essa situação evidencia a complexidade dos desafios enfrentados pelas autoridades no sentido de garantir a segurança no trânsito da cidade.
Veja Também: Pacientes enfrentam longa espera por cirurgias no Hospital Francisca Mendes, em Manaus