24.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Velado no Rio de Janeiro Ziraldo Alves Pinto: Homenagem ao Criador do ‘Menino Maluquinho’

Velório e Sepultamento de Ziraldo Alves Pinto

Despedida de Ziraldo Alves Pinto: O cartunista, ilustrador e escritor Ziraldo Alves Pinto, criador do famoso personagem ‘Menino Maluquinho’, será velado e sepultado neste domingo (7) no Rio de Janeiro.

Cerimônias Abertas ao Público

O velório terá início às 10h, na sede do Museu de Arte Moderna (MAM), na cidade do Rio de Janeiro. Anteriormente previsto para a Associação Brasileira de Imprensa, o local foi alterado devido à grande expectativa de público.

O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério São João Batista. Ambas as cerimônias serão abertas ao público, conforme informado pela assessoria de imprensa do Instituto Ziraldo.

Despedida de um Ícone da Literatura Infantil

Ziraldo Alves Pinto, um dos nomes mais importantes da literatura infantil brasileira, faleceu aos 91 anos de idade, durante o sono em sua residência, no sábado (6), vítima de causas naturais, segundo confirmado pela família.

Trajetória e Contribuições

Nascido em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo deixou um legado marcante com suas obras voltadas para o público infantil. Além de ser o criador do ‘Menino Maluquinho’, foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, nos anos 1960, importante veículo da época.

Publicidade

Desde os seis anos de idade, Ziraldo já mostrava seu talento, publicando seu primeiro desenho no jornal Folha de Minas. Ao longo de sua carreira, passou por diversos veículos de comunicação, incluindo a revista O Cruzeiro e o Jornal do Brasil.

Nos anos 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira colorida de um só autor, intitulada “Pererê”. Além disso, foi um dos grandes defensores da liberdade de expressão durante o regime militar, através do jornal “O Pasquim”.

A despedida de Ziraldo Alves Pinto é um momento de reverência à sua contribuição para a cultura brasileira, especialmente para as crianças, que foram encantadas por suas histórias e personagens. Sua memória continuará viva através de suas obras atemporais.

Veja também: Jojo Todynho é Denunciada por Influenciador Gospel por Ameaça e Homofobia. Entenda o Caso.

Artigos Relacionados

Pode Gostar