Veículo pega fogo enquanto transportava Boeing 787 da American Airlines; chamas foram controladas sem feridos
Fogo durante procedimento de pushback
O incidente ocorreu durante o procedimento de pushback, uma manobra comum nos aeroportos, na qual o avião é rebocado da porta de embarque até a pista de decolagem. Em um vídeo divulgado pelo canal do Youtube “Aviação Guarulhos JPD”, é possível ver o momento em que o veículo de reboque é tomado por uma densa fumaça preta. O procedimento foi imediatamente interrompido, e equipes de emergência foram acionadas para conter as chamas.
Ação rápida das equipes de emergência
As equipes de bombeiros do Centro de Operações de Emergência do aeroporto chegaram rapidamente ao local para controlar o incêndio. Após a contenção das chamas, um segundo veículo de reboque foi designado para continuar o transporte da aeronave, que não sofreu danos.
Em nota, a concessionária GRU Airport informou que o equipamento de reboque pertencia a uma empresa terceirizada contratada pela American Airlines. “Os bombeiros do Centro de Operações de Emergência do Aeroporto foram acionados e imediatamente atuaram na ocorrência. As operações seguem normalmente”, afirmou a GRU Airport.
Sem impactos nas operações do aeroporto
Apesar do incidente, a concessionária confirmou que o funcionamento do aeroporto não foi prejudicado e as operações continuam dentro da normalidade. Não houve necessidade de evacuação ou interrupção de voos.
Esse tipo de ocorrência é incomum, e as autoridades aeroportuárias já estão investigando o que causou o incêndio no veículo de reboque.
Veja Também: Ônibus Pega Fogo em Estação e Causa Pânico entre Passageiros em Manaus