27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Três Pessoas são Presas e 13 Detidas por Crimes Eleitorais no Segundo Turno

Mais de 23 mil agentes de segurança atuam no segundo turno das eleições em 51 municípios

Prisões por crimes eleitorais no 2º turno: Neste domingo (27), até o meio-dia, três pessoas foram presas em flagrante e outras 13 foram detidas por crimes eleitorais em diferentes localidades do Brasil. As informações estão sendo monitoradas e concentradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as prisões em flagrante foram relacionadas à propaganda eleitoral irregular.

Operações e segurança no segundo turno

O segundo turno das eleições municipais está ocorrendo em 51 cidades do país, onde os eleitores retornaram às urnas para escolher seus prefeitos. A votação teve início às 8h (horário de Brasília) e, em cidades como Manaus, Porto Velho, Campo Grande e Cuiabá, os eleitores podem votar entre 7h e 16h, respeitando o horário local.

Para garantir a segurança e a ordem durante o processo eleitoral, mais de 23 mil agentes de segurança foram mobilizados em todo o país. Além disso, as Forças Armadas estão presentes em algumas cidades, como Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Caucaia (CE), onde foi identificado um maior risco de conflitos e desordens durante o pleito.

Flagrantes de crimes eleitorais

Entre as ocorrências registradas, a única prisão em flagrante até o momento foi motivada por propaganda irregular, segundo o Ministério da Justiça. Embora outros 13 casos de detenções por crime eleitoral tenham sido registrados, ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre as localidades ou as infrações específicas cometidas. A expectativa é que mais dados sejam divulgados ao longo do dia, à medida que as autoridades continuarem a monitorar as atividades eleitorais.

Os crimes eleitorais podem resultar em detenção e multas, dependendo da gravidade das infrações. A propaganda irregular, por exemplo, é uma prática que vai contra as normas eleitorais e pode gerar consequências tanto para os envolvidos quanto para os candidatos beneficiados.

Publicidade

Veja também: Candidatos que espalharem santinhos em Manaus poderão ser multados, afirma presidente do TRE-AM

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar