Supercampeão de tudo!
São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis: Neste domingo, a Supercopa do Brasil testemunhou a coroação de um campeão inédito! Em um jogo emocionante que terminou em empate por 0 a 0 no tempo normal, o São Paulo emergiu como vencedor nos pênaltis, derrotando o Palmeiras por 4 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte. Esta vitória marca a conquista de mais um troféu inédito para o São Paulo, após sua vitória na Copa do Brasil do ano anterior, que lhe concedeu o direito de disputar este título com o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Apesar dos momentos de superioridade do Palmeiras durante os 90 minutos regulamentares (mais acréscimos), o São Paulo demonstrou excelente desempenho nas penalidades, garantindo assim sua primeira taça na temporada. Destaca-se também a conquista histórica para o jovem Thiago Carpini, de 39 anos, que alcança seu primeiro título como técnico do clube do Morumbi. Por outro lado, Abel perde a oportunidade de igualar Brandão e se tornar, com dez taças, o treinador mais vitorioso da história do Verdão.
Primeiro tempo
No início do jogo, Palmeiras e São Paulo protagonizaram um confronto equilibrado. A primeira chance clara foi do Palmeiras, com um chute de Rony aos dois minutos, prontamente defendido por Rafael. A resposta do São Paulo veio aos 23 minutos, com um chute de Nikão que desviou em Gómez e exigiu uma bela defesa de Weverton. O Palmeiras quase marcou aos 28 minutos, com uma cabeçada de Veiga após cruzamento de Rony, mas a defesa sólida do São Paulo evitou o gol. O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 0 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Palmeiras continuou pressionando e teve a primeira chance relevante com López aos quatro minutos, mas o chute saiu pelo lado de fora da rede. Aos 31 minutos, o São Paulo quase marcou após um vacilo de Weverton na saída de bola, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Apesar das tentativas de ambos os times, o empate persistiu e a decisão do título foi para os pênaltis.
Os pênaltis
Na emocionante disputa de pênaltis, o São Paulo saiu vitorioso por 4 a 2. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo marcaram para o Tricolor, enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram para o Palmeiras, e Murilo e Piquerez erraram.
Veja também: Polícia Investiga Morte de Jovem Após Encontro com Jogador do Sub-20 do Corinthians em São Paulo