31.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Após Acidente Fatal na Argentina, Rodrigo Garro Retorna ao Brasil para se Apresentar ao Corinthians

Atleta chega a São Paulo sem falar com a imprensa

Garro volta ao Brasil após acidente: O meia do Corinthians, Rodrigo Garro, retornou ao Brasil após se envolver em um acidente de trânsito na Argentina que resultou na morte de um motociclista. Garro desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na noite de segunda-feira (6), utilizando uma saída alternativa para evitar contato com a imprensa. Nesta terça-feira (7), ele deve se apresentar ao elenco no CT Joaquim Grava para iniciar os trabalhos da pré-temporada.

Apoio jurídico do Corinthians no caso

O acidente ocorreu na madrugada de sábado em General Pico, na Argentina, envolvendo a caminhonete Dodge RAM de Garro e a motocicleta de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que faleceu no local. Após o incidente, o atleta foi indiciado por homicídio culposo e liberado para responder ao processo em liberdade.

David Diván, advogado do jogador, destacou o apoio do departamento jurídico do Corinthians, que forneceu um documento ao Ministério Público argentino, comprometendo-se a facilitar o retorno do atleta ao país caso necessário. Segundo Diván, “Rodrigo não teve impedimento para deixar o país, já que as passagens e o compromisso do clube foram apresentados às autoridades competentes.”

O procurador-geral da província de La Pampa, Armando Agüero, afirmou que Garro poderia, teoricamente, ser obrigado a permanecer na Argentina, mas as circunstâncias trabalhistas e o comprometimento do jogador com o caso permitiram sua liberação.

Detalhes do acidente e investigação

O acidente ocorreu em um cruzamento na cidade natal de Garro, a cerca de 600 km de Buenos Aires. Testes indicaram 0,5 gramas de álcool por litro de sangue no atleta, violando a política de tolerância zero da província de La Pampa.

Publicidade

Apesar do resultado, o procurador Agüero confirmou que Garro permaneceu em contato com as autoridades, não tentou fugir e teve o veículo apreendido. A defesa sustenta que o jogador está à disposição da Justiça argentina e da família da vítima.

Considerações finais

O caso segue em investigação, enquanto o Corinthians acompanha de perto a situação jurídica de Garro. O atleta retorna ao trabalho em meio a questionamentos sobre sua conduta e espera por novos desdobramentos legais.

Veja também: Rodrigo Garro do Corinthians é Indiciado por Homicídio Culposo Após Acidente de Transito Fatal na Argentina

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar