29.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Avião com 62 Pessoas a Bordo cai em Vinhedo; Equipes de Resgate e Investigação já Foram Mobilizadas, Não há Sobreviventes.

Acidente Aéreo em Vinhedo Deixa 62 Vítimas Fatais; Aeronave Seguia de Cascavel para Guarulhos

Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo; não há sobreviventes; Um grave acidente aéreo ocorreu na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo, quando uma aeronave turboélice modelo ATR-72, pertencente à companhia Voepass Linhas Aéreas, caiu em um condomínio residencial. A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo. Infelizmente, não houve sobreviventes.

Aeronave Partiu de Cascavel com Destino a Guarulhos

De acordo com a Voepass, a aeronave havia decolado de Cascavel (PR) às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Pouco tempo antes de completar a rota, o avião caiu em um condomínio no bairro Capela, causando a morte de todos os ocupantes.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia aérea em nota oficial.

Intervenção das Autoridades e Resgate

A Prefeitura de Vinhedo confirmou que não houve sobreviventes no acidente. Em resposta ao ocorrido, o governo de São Paulo enviou reforços ao local para auxiliar nas operações de resgate e investigação. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e a Polícia Militar foram mobilizadas para trabalhar no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e responsáveis pelo recolhimento dos corpos também foram acionadas para reforçar as operações.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, o avião caiu próximo a uma residência habitada, mas, felizmente, nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

Publicidade

Investigação do Acidente

Início das Investigações e Reação das Autoridades

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o trágico acidente e declarou que está monitorando a prestação de atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa. Além disso, a Anac informou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para averiguar as condições da aeronave e dos tripulantes no momento do acidente. A Polícia Federal também instaurou um inquérito para investigar as causas do desastre.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já estão a caminho do local para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.

Reação das Autoridades Estaduais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), anunciou seu retorno imediato ao estado de São Paulo para acompanhar pessoalmente os trabalhos das equipes de resgate e investigação em Vinhedo.

Atendimento aos Familiares das Vítimas

A Voepass Linhas Aéreas está prestando assistência aos familiares das vítimas por meio de um telefone de emergência disponível 24 horas. A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, de onde partiu a aeronave, informou que está aguardando informações oficiais da companhia aérea e que uma operação padrão de emergência está em curso para contatar as famílias das possíveis vítimas.

Veja Também: Tragédia em Manaus: Tio de Irmãos Vítimas de Acidente Aéreo no Acre Lamenta Profundamente a Morte dos Sobrinhos

Artigos Relacionados

Pode Gostar