Golpe em Turistas Durante Festival Folclórico de Parintins
Investigações e Método de Ação
Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, o casal oferecia falsos aluguéis de imóveis em redes sociais e pedia depósitos antecipados, alegando ser uma forma de garantir o aluguel.
“Após os pagamentos, não mantinham mais contato ou inventavam desculpas para enganar as vítimas. Percebemos uma semelhança no ‘modus operandi’ após diversas vítimas, não só de Manaus, mas também de cidades como São Paulo e Santarém, registrarem Boletins de Ocorrência (BOs) relatando como eles agiam,” explicou o delegado Cunha.
Coautora do Crime e Alerta às Vítimas
A esposa de Leno, coautora do crime, não foi encontrada em seus possíveis endereços e atualmente está foragida. Ela já possui antecedentes pela mesma prática de estelionato.
A Polícia Civil orienta os turistas que chegarem a Parintins e constatarem que foram vítimas de golpe a procurarem imediatamente a delegacia do município para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e facilitar a apuração dos fatos.
Funcionamento da Delegacia Durante o Festival
Durante o período do 57º Festival de Parintins, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) funcionará em regime de plantão 24 horas para atender ao registro de ocorrências.Leno Barbosa Costa será acusado de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.
Veja Também: Suposto Assaltante Morto com Golpes de Concreto em Manaus: Testemunhas Relatam Crime Brutal
Siga-nos no Instagram Para novas Noticias; AMTV News (@portalamtvnews)