27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Prisão de Dupla Armada em Pousada do Interior do Amazonas

Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras

Prisões em Novo Aripuanã: Armas e Munições Apreendidas; Em Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus, dois homens, de 43 e 23 anos, foram presos na quinta-feira (18) em uma pousada local. As prisões ocorreram como parte da operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras. Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo, 10 munições e seis celulares.

Prisões e Apreensões

As detenções foram registradas por volta das 12h. Policiais, sob coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), estavam realizando um patrulhamento tático quando receberam informações sobre dois homens suspeitos hospedados em uma pousada da cidade. As informações apontavam que os suspeitos estavam fortemente armados, levando as equipes a se deslocarem até o local indicado.

Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados. Com a dupla, a polícia apreendeu três pistolas calibre .40, com seis carregadores, e uma espingarda calibre 20. Além das armas, foram encontrados nove munições calibre .40, uma munição calibre 20 e seis celulares.

Operação Fronteira Mais Segura

A operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras tem como objetivo reforçar a segurança nas áreas de fronteira do Amazonas. A coordenação integrada das forças de segurança pública busca combater o tráfico de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços, garantindo a proteção da população local.

Detalhes das Apreensões

Durante a abordagem, a polícia encontrou as seguintes armas e munições:

Publicidade
  • Três pistolas calibre .40 com seis carregadores.
  • Uma espingarda calibre 20.
  • Nove munições calibre .40.
  • Uma munição calibre 20.

Além das armas e munições, os suspeitos estavam em posse de seis celulares, que também foram apreendidos para investigação.

Declarações Oficiais

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) destacou a importância da operação para a segurança da região. “A operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras é fundamental para combater o tráfico de drogas e armas, além de garantir a segurança dos cidadãos do Amazonas”, afirmou o secretário de Segurança Pública.

Impacto da Operação

A prisão dos suspeitos e a apreensão do arsenal evidenciam a eficácia das operações de segurança pública no Amazonas. As ações coordenadas entre as forças policiais visam prevenir crimes e assegurar um ambiente seguro para a população.

Veja Também: Jovem Condenado a 3 Anos de Prisão por Atropelar e Matar Mulher em Manaus

Siga-nos no Instagram Para Novas Notícias: AMTV News (@portalamtvnews)

Artigos Relacionados

Pode Gostar