Cantora passa duas semanas em casa antes de retomar tratamento oncológico
Preta Gil comemora alta após quimioterapia: A cantora Preta Gil, de 50 anos, celebrou sua alta hospitalar neste domingo (8) após concluir mais um ciclo de quimioterapia. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, a artista compartilhou o momento em suas redes sociais, mostrando parte de seu processo de recuperação. Preta ficará em casa por duas semanas, período de descanso antes de retomar seu tratamento contra o câncer.
Preta, filha do cantor Gilberto Gil, documentou em vídeos o momento em que tirava o acesso venoso, utilizado durante o tratamento, e aproveitou para agradecer a uma das enfermeiras que cuidou dela durante a internação. Em clima de celebração, ela mostrou cenas de seu dia ao lado de familiares, incluindo sua irmã, Maria Gil, e momentos de relaxamento em casa.
Alta comemorada com a família
A recuperação de Preta foi marcada por momentos de carinho em família. Nas redes sociais, a cantora compartilhou imagens de uma refeição em família, escutando música no sofá e sendo maquiada para a gravação de novos conteúdos para seus seguidores.
Em julho de 2023, Preta Gil anunciou que havia retomado o tratamento contra o câncer colorretal, doença com a qual foi diagnosticada no início daquele ano. A cantora explicou que, após um período em que a doença estava em remissão, o câncer recidivou, algo que pode ocorrer nos primeiros cinco anos após o tratamento inicial.
Retorno ao tratamento oncológico
A recidiva da doença fez com que Preta precisasse intensificar os cuidados médicos. Embora o câncer tenha entrado em remissão após a cirurgia em 2023, a cantora se mantém em acompanhamento constante, seguindo as recomendações da equipe médica.
Enquanto se prepara para retomar o tratamento oncológico após o breve período em casa, Preta Gil continua a se conectar com seus fãs, compartilhando detalhes de sua jornada de recuperação e agradecendo pelo apoio que tem recebido.
Veja também: Morte de Fabio Arruda: Adeus ao Consultor de Etiqueta que Encantou o Brasil