25.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Polícia Indicia Esteticista Natalia Fabiana por Homicídio Doloso após Morte por Peeling de Fenol

Depoimento e Acusações

Homicídio Doloso no Caso Peeling de Fenol; Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo indiciou a esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, por homicídio com dolo eventual. A acusação está relacionada à morte do empresário Henrique Silva Chagas, ocorrida após ele ser submetido a um peeling de fenol na clínica de Natalia.

“O crime foi considerado homicídio doloso na modalidade de dolo eventual, não porque a autora desejasse a morte, mas por ter aceitado o risco de causar a morte”, explicou o delegado Eduardo Luis Ferreira, do 27º Distrito Policial (DP).

A defesa de Natalia afirmou que a esteticista realiza o procedimento desde o final de 2023, tendo se formado através de cursos online. Durante seu treinamento, Natalia foi instruída a utilizar fenol na proporção de 30%.

Regulamentação e Segurança

Segundo o delegado, a aplicação do fenol envolve invasão cutânea, o que caracteriza um ato médico. “Acredita-se que tenha ocorrido a penetração do fenol na pele da vítima”, afirmou Ferreira.

Natalia prestou depoimento à Polícia Civil e, após a diligência, conversou com a imprensa. “Estes dias têm sido muito difíceis para mim. Estou muito triste pelo ocorrido. Sinto muito pela família dele. Isso acabou com a minha vida, jamais tive a intenção de prejudicá-lo”, disse Natalia.

Publicidade

Investigação e Mudança na Classificação do Caso

O caso, inicialmente registrado como “morte suspeita”, foi reclassificado como “homicídio” pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na terça-feira (4). Uma das hipóteses investigadas é que Henrique tenha sofrido um choque anafilático devido a uma reação alérgica ao tratamento. De acordo com Marcelo Camargo, companheiro de Henrique, Natalia não solicitou nenhum exame médico prévio para verificar alergias.

“Estamos lidando com um crime de homicídio. Alguém causou a morte de outra pessoa”, disse o delegado Ferreira à TV Globo. “Resta definir se foi homicídio culposo, por imperícia, ou homicídio doloso, quando o agente assume o risco de produzir a morte”, completou.

Intervenção da Vigilância Sanitária e Comentários do Cremesp

A clínica de Natalia foi fechada pela Vigilância Sanitária, que também aplicou uma multa por operar sem autorização para realizar procedimentos invasivos como o peeling de fenol. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) reforçou que tais procedimentos devem ser realizados por médicos.

Popularidade de Natalia e Impacto nas Redes Sociais

Natalia Becker, de 29 anos, possui estúdios de estética em várias cidades e mais de 200 mil seguidores no Instagram. Após o incidente, ela desativou sua conta profissional, mas manteve seu site ativo.

Segundo testemunhas, Natalia alegou ter passado mal após a morte de Henrique e necessitou de atendimento médico. A polícia continua tentando localizá-la para coletar mais depoimentos e esclarecer os detalhes do caso.

Detalhes do Procedimento e Resultados dos Exames

Henrique passou pelo procedimento de peeling de fenol após receber anestesia tópica e um analgésico. A substância química, usada para reduzir manchas, rugas e cicatrizes, provocou uma reação inflamatória na pele.

Após a aplicação do fenol, Henrique começou a tremer e respirar com dificuldade. Natália e suas funcionárias tentaram socorrê-lo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local.

A Polícia Técnico-Científica realizou exames necroscópicos e toxicológicos para determinar a causa exata da morte. Equipamentos e medicamentos da clínica foram apreendidos para perícia.

Repercussão e Últimos Desdobramentos

Henrique, conhecido como Rick Chagas, tinha uma empresa de pet shop. Amigos e familiares estão arrecadando dinheiro para transportar o corpo para Pirassununga, onde será sepultado.

Segundo o boletim de ocorrência, Henrique queria fazer o procedimento há tempos para reduzir marcas no rosto. Marcelo informou que, após a aplicação do fenol, Natália afirmou que o procedimento havia sido um sucesso. No entanto, Henrique começou a tremer e respirar com dificuldade logo depois.

Jorge Macedo da Cunha, marido de Natalia e coproprietário da clínica, afirmou que o peeling de fenol é superficial e não requer exames prévios. As investigações continuam para apurar todas as responsabilidades no caso.

Veja Também: Agressivo e Cardiotóxico: Os Riscos do Peeling de Fenol, a ‘Cirurgia Química’ Envolvida na Morte de Homem em SP

Artigos Relacionados

Pode Gostar