31.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Peruíbe Monta Abrigos para 465 Pessoas Após Chuvas Intensas e Enchentes

Chuvas Intensas Provocam Inundações em 14 Bairros de Peruíbe

Chuvas Inundam Peruíbe: A cidade de Peruíbe, localizada no litoral sul de São Paulo, enfrenta uma crise após as chuvas intensas que atingiram o município entre quarta-feira (8/1) e quinta-feira (9/1). Com um acumulado de 263 mm em 24 horas, superior à média de 236 mm prevista para todo o mês de janeiro, 14 bairros ficaram inundados, levando o município a decretar situação de emergência.

Os bairros mais afetados incluem Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores. Segundo a Defesa Civil, o nível da água começou a baixar neste sábado (11/1), mas os estragos ainda são consideráveis.

Abrigos Temporários e Ajuda Humanitária

Para atender os afetados pelas enchentes, três abrigos emergenciais foram montados em escolas municipais, abrigando 465 pessoas. As unidades incluem a Emef Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra, Emef Prof. Maria Amélia e Emef Fernando Nepomuceno Filho. Desse total, 230 pessoas estão classificadas como desabrigadas.

A Defesa Civil, em parceria com o Fundo Social, enviou materiais de ajuda humanitária para a cidade. Foram distribuídos quatro caminhões contendo:

  • 300 cestas básicas;
  • 350 kits de limpeza;
  • 350 kits de higiene;
  • 350 kits dormitório.

Outros Municípios em Situação de Emergência

Além de Peruíbe, as chuvas também causaram estragos significativos em outras cidades do estado. Várzea Paulista, Santa Maria da Serra, Monte Mor e Capivari decretaram situação de emergência nesta sexta-feira (10/1) devido aos alagamentos.

Publicidade

A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça a necessidade de medidas preventivas para minimizar os impactos das chuvas nos próximos dias.

Veja Também: RS Confirma 5 Mortes e 124 Casos de Leptospirose Após Enchentes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar