Clube presta homenagem ao ex-vocalista da banda Iron Maiden, que era torcedor do Timão e teve duas filhas no Brasil.
Morte de Paul Di’Anno: Na tarde desta segunda-feira (21), o Corinthians lamentou o falecimento de Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Di’Anno, que morreu aos 66 anos, era um declarado torcedor do Corinthians e chegou a se associar à Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do clube.
Homenagem do Corinthians
Em nota oficial, o clube destacou sua ligação com o cantor:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Paul Di´Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, aos 66 anos. Paul deixa seus filhos, dois nascidos no Brasil. Era corinthiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão”, publicou o Corinthians em suas redes sociais.
Paixão pelo Corinthians e pelo Brasil
Nascido em Chingford, East London, Di’Anno ganhou notoriedade ao integrar o Iron Maiden entre 1978 e 1981. Apesar da carreira internacional, o músico desenvolveu uma profunda conexão com o Brasil, país que considerava sua “segunda casa”. Além de ser fã declarado de Sócrates, ídolo do Corinthians, ele frequentemente usava camisas do time em suas apresentações. Em entrevistas, como a concedida à TV Cultura, ele afirmou:
“Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”.
Di’Anno, além de ser um torcedor fervoroso, se associou à Gaviões da Fiel, consolidando sua forte ligação com o clube paulista.
Morte e Legado de Paul Di’Anno
A gravadora Conquest Music confirmou a morte de Paul Di’Anno em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (21). Segundo a gravadora, ele faleceu em sua residência na cidade de Salisburia, Inglaterra.
“Nascido em 17 de maio de 1958, Paul se destacou como vocalista do Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Ele cantou nos álbuns ‘Iron Maiden’ e ‘Killers’, influenciando uma geração com seu estilo vocal”, declarou a Conquest Music.
Paul Di’Anno deixa um legado de música e amor pelo Brasil, além de sua devoção ao Corinthians, clube que ele carregou no coração ao longo de sua vida.
Veja também: Exame Toxicológico de Liam Payne Aponta Presença de Cocaína, Crack e Outras Substâncias no Organismo