Ação foi registrada por câmeras de segurança; ninguém ficou ferido
Mulher incendeia recepção de hospital: Uma mulher foi presa após atear fogo na recepção da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, em Minas Gerais, no último sábado (21). Revoltada com o atendimento prestado ao filho, ela jogou álcool no balcão da recepção e iniciou o incêndio.
O incidente e as imagens de segurança
Câmeras de segurança capturaram toda a ação. Por volta das 16h14, a mulher chegou à recepção carregando uma embalagem de álcool e uma caixa de fósforos. Após uma breve discussão com a recepcionista, ela despejou o líquido sobre o balcão e ateou fogo.
Veja Vídeo :
Apesar do susto, o incidente não deixou feridos. As chamas danificaram objetos e computadores na recepção, mas foram rapidamente controladas pelos funcionários com o uso de extintores. A mulher fugiu do local logo após o ocorrido.
Prisão e declarações
No domingo (22), a suspeita foi localizada pela polícia enquanto seguia para a cidade de Formiga (MG). Durante o interrogatório, ela afirmou que sua intenção não era ferir ninguém, mas sim chamar atenção para o que considerava um atendimento inadequado no hospital.
Encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Piumhi, a mulher permanece à disposição da Justiça.
Repercussão no hospital
O diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, Guilherme Machado, lamentou o episódio e declarou acreditar que a mulher estava em “aparente surto” no momento da ação. “Estamos tomando medidas para intensificar a segurança e garantir o bem-estar de todos que dependem do nosso atendimento”, afirmou Machado.
Após o incidente, a Santa Casa reforçou a segurança no local para evitar situações similares no futuro.
Veja Também: Mulher é detida após incendiar marido; vítima com 92% do corpo queimado