Condutores consideram os novos dispositivos uma forma de “lucrar mais dinheiro do cidadão” sem ampla divulgação
Motoristas Protestam Contra Radares em Manaus; A recente instalação de radares de gestão de velocidade em Manaus tem causado grande polêmica entre os motoristas locais. A Prefeitura de Manaus implementou os novos dispositivos, mas os condutores se queixam de que a medida foi tomada de forma “inesperada” e com o intuito de “lucrar mais dinheiro do cidadão”. Além disso, há críticas quanto à falta de uma campanha de divulgação eficaz para informar os motoristas sobre a localização dos radares, evitando assim multas inesperadas.
Reclamações dos Motoristas
Falta de Respeito e Orientação
Segundo o motorista Orue Celon, a instalação dos radares sem aviso prévio é uma falta de respeito com os condutores. “É uma falta de respeito com o condutor, já não basta as taxas, a gente já paga muito, e a gente tem que pagar por uma sinalização que a gente não tá nem sabendo”, afirmou Orue, destacando a necessidade de maior orientação sobre a presença dos radares.
Prejuízos Financeiros
Para o condutor Fábio Corrêa, a principal questão é que, em vez de aumentar a segurança, a instalação dos radares acaba prejudicando os motoristas financeiramente. “É uma situação muito complexa, eles poderiam fazer uma mudança nessa engenharia para que não viesse repercutir no bolso do trabalhador, essa situação tá muito errada”, enfatizou Fábio.
Hipocrisia da Medida
Derlan Rocha, outro motorista, criticou o projeto da Prefeitura de Manaus, chamando-o de “hipocrisia”. Ele destacou que, em algumas vias, o fluxo de trânsito será prejudicado pela nova medida. “Eu acho muita hipocrisia, porque é ‘Rapidão’ e a gente não vai poder andar rápido, vai ter que andar devagar, isso é para poder tirar dinheiro da população”, disse Derlan.
Projeto de Instalação
A instalação dos novos radares está sendo realizada pelo Consórcio Manáos Monitoramento, grupo que venceu a licitação para o projeto. O custo total do projeto é de aproximadamente R$ 23 milhões, valor que será arcado pelos cofres públicos.
A implantação dos radares de velocidade em Manaus tem gerado muitas reclamações e insatisfação entre os motoristas locais. As principais críticas giram em torno da falta de divulgação adequada e da percepção de que a medida tem como objetivo principal aumentar a arrecadação de multas, em vez de melhorar a segurança no trânsito. Com um custo elevado de R$ 23 milhões, a Prefeitura de Manaus e o Consórcio Manáos Monitoramento terão que lidar com a insatisfação dos condutores e buscar formas de tornar o projeto mais transparente e aceito pela população.
Veja Também: Novos Radares de Velocidade em Manaus: Medida Educativa para a Segurança no Trânsito
Siga-nos no Instagram Para Novas Notícias: AMTV News (@portalamtvnews)