Acidente Fatal na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus, Resulta na Morte de Ítalo da Silva
Motorista morre após contêiner tombar em Manaus: Um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (3) resultou na morte de Ítalo da Silva, de 32 anos, após o contêiner de uma carreta tombar sobre seu veículo. O acidente aconteceu na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Ítalo deu preferência para a carreta ultrapassá-lo em uma curva, o que culminou no trágico acidente.
Dinâmica do Acidente
Segundo informações do CBMAM, ambos os veículos seguiam na mesma direção pela avenida e, ao fazerem uma curva para o lado esquerdo, Ítalo permitiu que a carreta passasse. No entanto, após uma leve manobra do motorista da carreta, o contêiner tombou e caiu diretamente sobre o carro de Ítalo. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima morreu instantaneamente.
Resgate e Remoção
Para remover o contêiner que havia esmagado o carro, foi necessário o uso de um guindaste fornecido por uma empresa portuária. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo de Ítalo da Silva e realizar os procedimentos necessários. O motorista da carreta fugiu do local do acidente e, agora, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) assumiu a investigação do caso.
Regras de Circulação para Veículos Pesados em Manaus
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esclareceu que a circulação de veículos pesados é restrita em diversas vias de Manaus, conforme decreto municipal. As avenidas Umberto Calderaro, Mário Ypiranga Monteiro, Maceió e Djalma Batista são algumas das principais vias onde caminhões com até 16 toneladas são proibidos de circular.
Entretanto, nas avenidas Efigênio Sales e Rodrigo Otávio, onde o acidente ocorreu, a circulação de veículos pesados é permitida, mas somente na faixa da direita. Caminhões com até oito toneladas podem circular entre 6h e 9h, enquanto os com até 16 toneladas podem trafegar das 9h às 20h.
Investigação e Consequências
A Polícia Civil do Amazonas já iniciou as investigações para identificar e responsabilizar o motorista da carreta, que fugiu após o acidente. A fuga do motorista levanta questões sobre a segurança no trânsito de veículos pesados em Manaus e a fiscalização das normas de circulação.
Veja também; Motorista Perde a Vida em Grave Acidente na Avenida Torquato Tapajós em Manaus