O Sequestro e os Primeiros Momentos
Modelo e família reféns por 12h em SP: A modelo Luciana Curtis, seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha mais nova do casal, de 11 anos, viveram horas de terror ao serem sequestrados por criminosos armados na noite de quarta-feira (27). Após saírem de um restaurante na Zona Oeste de São Paulo, o trio foi abordado no Alto da Lapa e levado como refém.
Cativeiro e Ação dos Criminosos
As vítimas foram conduzidas pelos sequestradores até um cativeiro localizado na Brasilândia, Zona Norte da cidade. O local era precário, consistindo em um barraco de madeira com um colchão, pia e privada. Durante o período de confinamento, os criminosos realizaram transferências de dinheiro das contas do casal para integrantes da quadrilha, segundo informações fornecidas pela polícia.
Libertação e Ação Policial
Na manhã seguinte, a filha mais velha do casal, preocupada com a ausência dos pais e da irmã, contatou um tio, que imediatamente acionou as autoridades. Enquanto isso, os criminosos decidiram libertar as vítimas em uma comunidade da região de Parada de Taipas, também na Zona Norte. A família pediu ajuda a funcionários públicos que estavam em um caminhão e foi levada a uma delegacia local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sendo investigado pela Divisão Antissequestro (DAS). Em nota, o órgão declarou:
“A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais.”
Análises em Curso
Os agentes da DAS analisam imagens de câmeras de segurança do restaurante onde a família esteve antes do crime, localizado na Avenida Pio XI. O objetivo é identificar os responsáveis e rastrear os movimentos da quadrilha.
Veja também: Temporal em São Paulo Escurece a Cidade antes das 17h00, Causa Apagão e Cancela Voos
Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News