Operação ‘Queda do Céu’ desarticula esquema criminoso no Amazonas
Militares presos tráfico FAB: Três militares da Força Aérea Brasileira (FAB), com idades de 22, 23 e 26 anos, foram presos em São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas, suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro usando voos oficiais. A ação aconteceu durante a operação “Queda do Céu”, conduzida pela Delegacia Especializada de Polícia da cidade na última segunda-feira (3).
Além dos militares, outras duas pessoas também foram detidas. Um dos suspeitos, de 42 anos, era apontado como financiador das drogas, enquanto outro homem, de 26 anos, atuava no recrutamento de transportadores.
Investigação aponta esquema milionário
Segundo a delegada Grace Jardim, responsável pelo caso, a operação é um desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de drogas realizada em 2024, quando um soldado e dois ex-militares foram presos.
“A empreitada criminosa foi descoberta no dia 2 de junho de 2024, por meio de voos militares que saíram do aeroporto de São Gabriel da Cachoeira”, destacou a delegada.
As investigações revelaram que o financiador do esquema movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em 2024, embora declarasse uma renda mensal de apenas R$ 1 mil. Durante a operação, três carros e quatro motocicletas foram apreendidos.
Nota da FAB sobre o caso
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que está colaborando com as investigações e repudiou a conduta dos envolvidos:
“O Comando da Aeronáutica reitera que não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, afirmou a instituição.
A operação “Queda do Céu” segue em andamento para desmantelar possíveis outros participantes do esquema criminoso.
Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News