Tragédia em Manaus: Menino Vítima de Agressão Escolar
Menino Morre Após Agressão em Escola de Manaus; Um menino de 10 anos, Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, morreu após ser agredido por um colega de escola em Manaus. Segundo a mãe da vítima, Darlene Arcanjo, a agressão aconteceu porque Luiz Eduardo se recusou a fazer um trabalho escolar para o colega. A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) está investigando o caso.
Detalhes do Incidente
De acordo com a Polícia Civil, a agressão ocorreu na quinta-feira (1º) e Luiz Eduardo faleceu no domingo (4) em um hospital da capital amazonense, onde estava internado desde o incidente.
Declaração da Mãe
Darlene Arcanjo relatou que, no dia do ocorrido, seu filho demorou mais que o habitual para chegar em casa, o que a preocupou. Quando Luiz Eduardo chegou, ele reclamou de dores nas costas, dizendo que havia caído na escola. “Eu ainda perguntei se ele tinha caído ou se alguém tinha batido nele. Ele disse que caiu e ‘só queria uma massagem para ficar bonzinho’, então pedi para ele deitar e fiz a massagem”, contou Darlene.
No dia seguinte, a família decidiu passar o fim de semana em um sítio no interior do Amazonas, já que Luiz Eduardo não teria aula. No entanto, na madrugada de domingo (4), o menino voltou a reclamar de dores, o que levou os pais a retornarem imediatamente para Manaus em busca de atendimento médico.
Revelação da Verdade
Durante o trajeto de volta, Luiz Eduardo revelou à família o que realmente havia acontecido. Ele contou que um colega de escola havia pedido para que ele fizesse uma tarefa, mas ele recusou, pois a atividade era individual. O colega então ameaçou Luiz Eduardo e prometeu pegá-lo na saída da escola. “Ele contou que foi atacado por trás, foi puxado e jogado no chão”, disse Darlene.
Um amigo de Luiz Eduardo testemunhou o incidente e relatou que o agressor chegou por trás, deu uma rasteira no menino, que caiu e bateu a cabeça no chão, continuando as agressões. A família suspeita que Luiz Eduardo tenha desmaiado devido ao impacto na cabeça, mas ele conseguiu fugir para casa após recuperar a consciência.
Consequências Fatais
Ao chegarem em Manaus, os pais levaram Luiz Eduardo a um hospital, mas ele não resistiu. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou edema cerebral, hemorragia, traumatismo craniano e ação contundente como as causas da morte do menino.
Clamor por Justiça
A família registrou o ocorrido na Deaai, que está coletando informações e depoimentos para esclarecer o caso. “Esperamos que tudo seja esclarecido pelos meios legais. Já foi feito o Boletim de Ocorrência e a perícia deve ser concluída em 30 dias. Queremos que a Justiça seja feita”, disse Darlene Arcanjo.
Familiares e amigos de Luiz Eduardo realizaram uma manifestação em frente à escola onde ele estudava, na Zona Norte de Manaus, pedindo justiça pela morte do menino.
Nota da Secretaria Municipal de Educação
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) informou que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da escola. Ao ser informada da situação, a Semed deu total apoio à família, providenciando transporte e auxílio funeral, e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
Veja Também: Entenda o Caso do Adolescente de 13 Anos Morto Após Ser Agredido em Escola