Lula afirma o Envolvimento de Bolsonaro a Uma Possível Tentativa de Golpe de Estado
Lula acusa Bolsonaro de conspiração; O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua visita à Índia, abordou o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, afirmando que Bolsonaro estava profundamente envolvido em uma possível tentativa de golpe de Estado.
Comprometimento de Bolsonaro em Questão
Lula expressou suas preocupações sobre o envolvimento do ex-presidente Bolsonaro nas alegações de conspiração. Segundo ele, a cada dia surgem mais informações que indicam que havia uma ameaça real de um golpe e que Bolsonaro estava profundamente ligado a essa situação.
Declarações em Coletiva de Imprensa
O ex-presidente brasileiro comentou sobre o acordo de delação premiada que foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal, mas optou por não entrar em detalhes. Ele afirmou que somente o delegado e o tenente-coronel envolvidos no processo possuem conhecimento completo sobre o conteúdo da delação, enquanto o restante é mera especulação.
Avaliação do Impacto Futuro
Lula acredita que o tempo revelará mais informações sobre o assunto e destacou que a única oportunidade que Bolsonaro teve de se distanciar dessas alegações foi quando estava envolvido na venda de ativos do país. Ele também culpou Bolsonaro por parte dos problemas enfrentados pelo Brasil durante seu governo.
Neste contexto, Lula deixou claro que o comprometimento de Bolsonaro será um tema em constante discussão à medida que mais detalhes sobre a delação premiada se tornem públicos.
Veja também: Lula e o Tribunal Penal Internacional: Implicações na Constituição Brasileira