Polícia apreende lancha usada por narcotraficantes no rio Solimões
Lancha com 362 kg de drogas é apreendida no Amazonas: Durante a Operação Águas Seguras, realizada no município de Tefé (AM), a Polícia Militar apreendeu uma lancha equipada com um motor de 200 HP. A embarcação transportava aproximadamente 362 kg de maconha do tipo “skunk”, dividida em 340 tabletes. A lancha era usada por narcotraficantes para o transporte de drogas na região.
Suspeitos fogem após troca de tiros com a polícia
Ao avistarem a lancha navegando em alta velocidade pela margem esquerda do rio Solimões, os policiais iniciaram uma perseguição. Os suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, dispararam contra os agentes, que revidaram. Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir pela mata, abandonando a lancha e o carregamento de drogas.
Grande quantidade de drogas e munições apreendidas
Dentro da embarcação, foram encontrados dez sacos de fibra contendo os tabletes de maconha “skunk”, além de cápsulas deflagradas de munição calibre 7,62 e pistola 9 mm. A droga apreendida está avaliada em R$ 5,1 milhões, enquanto a lancha utilizada pelos narcotraficantes foi estimada em cerca de R$ 120 mil.
Operação Águas Seguras reforça combate ao tráfico no Amazonas
A Operação Águas Seguras, que tem como foco o combate ao narcotráfico e à pirataria de rios na região amazônica, continua atuando para coibir as atividades criminosas nas rotas fluviais do estado. Todo o material apreendido foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Tefé, e as buscas pelos suspeitos continuam.
Siga-nos no Instagram Para Novas Notícias: AMTV News (@portalamtvnews)