Natália Becker, Responsável por Procedimento que Resultou em Morte, Responderá por Homicídio Qualificado
Justiça torna ré dona de clínica acusada por morte com fenol: O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou, nesta quarta-feira (5), a denúncia contra Natália Becker, dona de uma clínica de estética, acusada de ser responsável pela morte de Henrique da Silva Chagas durante um procedimento estético com uso de fenol. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo, e a empresária responderá em liberdade, sujeita a medidas cautelares impostas pela Justiça.
Medidas Cautelares e Restrição de Atividades
O juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, responsável pelo caso, acatou o pedido do Ministério Público e aplicou medidas cautelares à ré. Natália Becker está proibida de frequentar os estabelecimentos comerciais que possui e de exercer a profissão de esteticista. Além disso, não poderá se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial.
Também foi autorizada a realização de laudo pericial nas substâncias químicas apreendidas na clínica de Natália, incluindo o fenol utilizado no procedimento que resultou na morte do empresário Henrique Chagas.
Acusação e Circunstâncias do Caso
Natália Becker foi denunciada por homicídio com dolo eventual qualificado por motivo torpe, uma vez que assumiu o risco de causar a morte ao realizar o procedimento estético. O promotor Felipe Zilberman, responsável pela acusação, ofereceu a denúncia na última sexta-feira (30).
Henrique da Silva Chagas morreu no dia 3 de junho, após realizar um tratamento de peeling com fenol, substância usada para promover a renovação da pele. O tratamento foi realizado na clínica de Natália Becker, que é também influenciadora digital e se apresenta como esteticista.
Defesa Afirma que Fenol é de Livre Acesso
A advogada de defesa de Natália, Tatiana Forte, declarou que o fenol é um produto amplamente disponível para compra online, em diversos sites. Segundo a defesa, Natália Becker fez cursos livres na internet e se considera qualificada para exercer a profissão de esteticista.
Um dos cursos especializados em peeling com uso de fenol foi feito por Natália com uma farmacêutica do Paraná, por meio da plataforma Hotmart, em agosto de 2023. Desde então, a empresária realizava o procedimento em sua clínica, atendendo de dois a três clientes por semana.
Veja Também: Polícia Indicia Esteticista Natalia Fabiana por Homicídio Doloso após Morte por Peeling de Fenol