27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Justiça Revoga Prisão de Motoboys Envolvidos em Confusão Dentro de Condomínio em Manaus

Decisão Judicial e Contexto do Caso

Justiça Revoga Prisão de Motoboys: A Justiça do Amazonas revogou, nesta quarta-feira (25), a prisão de três motoboys que estavam envolvidos em uma confusão dentro de um condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus. Eles eram investigados por tentativa de homicídio e estavam presos em regime fechado desde o dia 16 de julho.

Segundo o documento assinado pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, a revogação da prisão preventiva ocorreu devido à ausência de motivos que justificassem a medida cautelar. “Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva, o juiz deverá conceder liberdade provisória”, afirma o texto.

Prisão e Protesto dos Motoboys

Os três motoboys foram presos há nove dias após comparecerem ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocasião, o morador agredido pelos motoboys estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto, tendo recebido alta no último sábado (20).

Logo após a prisão do trio, no dia 16 de julho, cerca de 70 motoboys bloquearam o trânsito no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro e André Araújo, em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, em protesto contra a detenção dos colegas.

Relembre o Caso

O incidente ocorreu na noite de domingo (14), quando um morador armado com um facão ameaçou um grupo de motoboys dentro de um condomínio no bairro Flores, em Manaus. A confusão foi registrada em vídeo por outros moradores.

Publicidade

A defesa dos trabalhadores afirmou que a confusão começou após um dos motoboys fazer uma entrega para um morador do condomínio. Ao sair, o motociclista ultrapassou o carro do condômino envolvido na confusão, o que gerou uma reação agressiva. O motoboy retornou à base e relatou o ocorrido aos colegas, que decidiram voltar ao condomínio para tomar satisfações, resultando em agressões mútuas.

Imagens do Incidente

Nas imagens, é possível ver o morador com um facão, utilizando-o para danificar as motocicletas dos motoboys. Em determinado momento, um dos motoboys empurra o morador, e outro o agride na cabeça com um capacete, fazendo-o cair no chão e receber vários chutes de um terceiro motoboy.

Posicionamento do Condomínio

Em nota, a administração do condomínio informou que os motoboys entraram no local utilizando a entrada concedida a outro veículo autorizado pela portaria remota. O condomínio reafirmou seu compromisso em cooperar com as autoridades.

Veja também: Ônibus e Moto Pegam Fogo Após Acidente na Marginal Pinheiros em São Paulo

Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News

Artigos Relacionados

Pode Gostar