Justiça Concede Proteção a Ingrid Santa Rita
Investigação e Ações da Polícia
A Polícia Civil de São Paulo iniciou um inquérito para investigar Leandro Marçal por estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica. Segundo a SSP, a autoridade policial ouviu a vítima e solicitou a medida protetiva, que foi aprovada pela Justiça. “Diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento”, afirmou a SSP.
Em resposta às acusações, Leandro Marçal declarou em uma nota publicada nas redes sociais: “Informo que JAMAIS pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. INGRID SANTA RITA, com quem tive um breve relacionamento amoroso.”
Relato de Ingrid Santa Rita
Ingrid Santa Rita revelou a um Portal de Noticias de confiança que compareceu à delegacia e apresentou evidências dos abusos sofridos, incluindo mensagens e áudios. “Mesmo assim, no decorrer de todos esses meses, eu ficava me perguntando se estava maluca, se era coisa da minha cabeça”, disse Ingrid. Ela também compartilhou sua experiência nas redes sociais, onde detalhou os supostos abusos cometidos por Leandro.
Ingrid relatou que, ao longo da relação, Leandro teve problemas de disfunção erétil e que o abuso começou após ela sugerir que ele procurasse ajuda. “O abuso, o estupro — esta é a palavra — começou a acontecer a partir do momento em que eu tive essa conversa com ele”, afirmou Ingrid. Ela contou que Leandro a esperava dormir para tentar resolver seu problema sem seu consentimento, resultando em diversas situações traumáticas.
Reação do Público e Apoio nas Redes Sociais
A participante do reality show mencionou que tem recebido apoio significativo nas redes sociais. “Tem muitas mulheres e homens me enviando histórias parecidas com a minha. E, de alguma forma, a gente se reconhece na dor”, disse Ingrid. Ela enfatizou a importância desse apoio em sua recuperação e na busca por justiça.
Declarações de Leandro Marçal
Leandro Marçal, em sua defesa, afirmou no episódio de reencontro do “Casamento às Cegas” que teve “problemas sexuais” no relacionamento com Ingrid e que procurou ajuda. “Na parte sexual, nunca falei que fui certo, fui errado em tentar resolver um problema no nosso relacionamento. Fui buscar ajuda, só que as coisas não são rápidas”, disse Leandro. Ele pediu desculpas a Ingrid, mas não reconheceu diretamente as acusações feitas por ela.
Conclusão e Próximos Passos
A situação está sendo acompanhada de perto pelas autoridades competentes, e a produção do reality show “Casamento às Cegas” manifestou seu repúdio a qualquer tipo de violência. “A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, afirmou a assessoria da Netflix.
Veja Também; Rachel Sherazade é expulsa do reality show A Fazenda