Juiz revoga prisão preventiva de envolvidos em ‘rolezinhos’
Liberdade Provisória para Suspeitos de ‘Rolezinhos’ em Manaus; Na última quinta-feira (8), a Justiça do Amazonas decretou a liberdade provisória de seis influencers envolvidos em “rolezinhos” em Manaus, após a prisão na “Operação Vorax” no dia 1º. A decisão foi tomada pelo juiz Rafael da Silva Raposo, da Central de Inquéritos Policiais.
Revogação de Prisão Preventiva
Após uma audiência de custódia, a prisão preventiva foi mantida para os integrantes do grupo. No entanto, durante a manhã desta quinta-feira, o juiz decidiu revogar a prisão de seis suspeitos. O Ministério Público foi favorável à liberdade dos envolvidos.
“De certo, a prisão preventiva constitui o último recurso no curso da instrução processual…”, explicou o juiz.
Quatro dos libertados deverão comparecer em juízo para informar atividades, não sair de Manaus e comunicar qualquer mudança de endereço. Para os outros dois, foi determinado recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.
Sobre a Operação Vorax
A operação teve como objetivo desarticular um grupo envolvido no roubo de veículos, comércio clandestino de peças e organização dos chamados “rolezinhos”.
Inicialmente, foram expedidos 17 mandados de prisão entre Manaus e a cidade de Brusque, em Santa Catarina, além de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens.
Crimes Investigados
Os suspeitos serão indiciados por uma série de crimes, incluindo organização criminosa, racha, direção perigosa, entre outros, conforme as investigações realizadas. A operação teve origem em um relatório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) que indicava perfis de redes sociais, placas de veículos e imagens dos envolvidos nos “rolezinhos”.
Veja Também: Manifestação do MPF Contra Projeto de Lei que Aboliria a “Saidinha” de Presos