25.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Decretada Prisão Preventiva de Motorista Responsável por Tragédia em Bar de Manaus

Motorista é Indiciado por Homicídio Culposo e Lesão Corporal

Justiça Age: Indiciado e Prisão Decretada após Tragédia; Na tarde desta segunda-feira (11), a juíza de direito plantonista das Audiências de Custódia, Rosália Guimarães Sarmento, homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Ronaldo Ribeiro Mota Júnior. A decisão foi tomada após análise do processo n.º 0457089-85.2024.8.04.0001, em consonância com o parecer do promotor de justiça Vivaldo Castro de Souza.

Audiência de Custódia

Representado pelo advogado Hugo Arines Bandeira Lemos, Ronaldo compareceu à audiência. A magistrada afirmou: “De plano, preenchidos todos os requisitos legais, homologo o presente auto de prisão em flagrante.” Ela converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando indícios suficientes de autoria e materialidade, além do preenchimento dos requisitos legais.

Detalhes do Incidente

Segundo o inquérito policial, Ronaldo dirigia um veículo S10 quando perdeu o controle, invadiu um bar e causou danos estruturais, além de ferir duas pessoas. Uma mulher morreu no local, enquanto um homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Platão Araújo com fraturas. Ronaldo foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal grave.

Carro Pertencente à Prefeitura de Autazes

O veículo envolvido no acidente é alugado pela Prefeitura de Autazes e frequentemente utilizado para transportar o prefeito Andreson Adriano Oliveira Cavalcante e sua família. Segundo relatos, esta não é a primeira vez que o carro se envolve em acidentes. Em nota, a prefeitura confirmou a irregularidade no uso do veículo, que ocorreu fora do horário de serviço.

 Veja Também: Tragédia em Manaus: Mulher Morta e Feridos Após Caminhonete Invadir Bar

Artigos Relacionados

Pode Gostar