Família Confirma Envolvimento da Vítima com o Tráfico de Drogas
Jovem assassinada em festa de aniversário: A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou novos detalhes sobre o homicídio de Aline Rafaete dos Santos, uma jovem de 22 anos, ocorrido durante sua festa de aniversário em uma casa de shows em Manaus. De acordo com as investigações, Aline tinha uma dívida com traficantes, e a ordem para seu assassinato foi dada de dentro de um presídio.
Suspeitos Presos pelo Crime
Ivanildo de Oliveira Rodrigues, Rickson Silva de Oliveira, e Jonathas Oliveira Trindade, conhecido como “John-John”, foram detidos pela polícia devido ao envolvimento no assassinato, que aconteceu em 10 de fevereiro no bairro Planalto, na zona centro-oeste de Manaus.
A vítima foi baleada com cerca de 10 tiros e ficou hospitalizada por três meses no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde faleceu em 6 de maio deste ano.
Motivação e Confissão dos Envolvidos
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivanildo e Rickson confessaram sua participação no crime, revelando que Jonathas, conhecido como “John-John”, planejou o assassinato devido a dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
“Rickson tinha uma dívida de R$ 4 mil com Jonathas, que disse a ele: ‘Participe dessa missão que sua dívida será perdoada’. Ivanildo, por sua vez, receberia R$ 500 por ajudar no crime,” relatou o delegado.
Crime Ordenado Dentro de Presídio
A ordem para o crime foi dada por Jonathas Oliveira Trindade, que estava preso por tráfico de drogas. A polícia também informou que, embora a jovem tivesse pouco contato com seus familiares, estes confirmaram seu envolvimento com o crime organizado.
Ainda não foi confirmado o valor exato da dívida que Aline tinha com a facção criminosa. “Embora não se identifiquem como membros de facções, todos os envolvidos têm histórico de crimes como tráfico e roubo, e acreditamos que pertençam a uma facção criminosa”, acrescentou o delegado.
Acusados Respondem por Homicídio Qualificado
Segundo as investigações, Ivanildo e Rickson foram os responsáveis por localizar Aline no local da festa e atirar contra ela. Os acusados estão agora à disposição da Justiça e enfrentarão acusações de homicídio qualificado.
Veja também: Homem Tenta Matar Esposa a Facadas e é Imobilizado pela População Antes de Ser Preso Pela Polícia em Manaus.
Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News