27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Jogadores do Talleres Detidos por Desacato a Policiais Militares Após Jogo em São Paulo

Confusão Após Jogo com São Paulo

Jogadores do Talleres Detidos por Desacato a Policiais: Na última quarta-feira (29), após a derrota do Talleres por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbi, dois jogadores do time argentino foram detidos por desacato a policiais militares. O goleiro reserva Lautaro Morales e o meia Portilla se envolveram em uma confusão e precisaram prestar depoimento.

Detalhes do Incidente

Após o apito final, Lautaro Morales e Portilla foram conduzidos à sala dos Juizados Especiais Criminais (Jecrim), localizada no estádio do São Paulo, após uma altercação com policiais militares. Segundo o delegado César Saad, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), ambos os jogadores prestaram depoimento e foram liberados após concordarem em pagar uma multa.

Declarações do Delegado

“Logo após o apito final do árbitro, o goleiro reserva passou pelo trio de policiais militares que fazia a escolta da arbitragem e proferiu xingamentos a eles,” afirmou o delegado César Saad. “Isso foi testemunhado por vários outros policiais e pessoas que estavam no campo. E no túnel de acesso aos vestiários, um outro atleta, Portilla, também xingou os policiais na frente de outras pessoas.”

Os dois jogadores foram detidos ainda no vestiário do Morumbi e encaminhados para a delegacia do Jecrim, onde foram autuados por desacato. “Eles passaram por audiência e aceitaram pagar uma multa. Ambos os valores serão revertidos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul,” declarou Saad.

Impacto na Copa Libertadores

Este incidente ocorre na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, adicionando tensão ao já competitivo ambiente. A detenção de Morales e Portilla pode ter repercussões tanto dentro quanto fora de campo, afetando a moral e a concentração do time.

Publicidade

Solidariedade às Vítimas das Enchentes

O pagamento das multas será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mostrando uma tentativa de transformação de um evento negativo em uma ação de solidariedade.

Declaração Final

“Eu conversei com a defensora e será arbitrada uma multa,” finalizou o delegado César Saad. “Eles aceitaram o pagamento dessa multa, e ambos os valores serão revertidos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.”

Veja também: Cristiano Ronaldo é o Primeiro Jogador da História do Futebol a Ser Artilheiro na Principal Liga em Quatro Países Diferentes

Siga-nos no Instagram para novas noticias: AMTV News

Artigos Relacionados

Pode Gostar