27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Israel Confirma Morte de Refém Brasileiro Michel Nisenbaum na Faixa de Gaza

Corpo de Michel Nisembaum é Recuperado em Operação das Forças de Defesa de Israel

Israel Confirma Morte de Refém Brasileiro; O Exército de Israel confirmou nesta sexta-feira (24) que Michel Nisembaum, um brasileiro mantido refém pelo Hamas na Faixa de Gaza, foi morto. Seu corpo, junto com os de outros dois reféns, foi recuperado durante uma operação em Jabalia, no norte de Gaza.

Contexto do Sequestro e Morte

Michel Nisembaum, de 59 anos, nascido em Niterói (RJ) e residente próximo a Gaza há 40 anos, foi morto no dia 7 de outubro, durante os ataques perpetrados pelo Hamas. Naquele dia, Michel estava dirigindo enquanto falava ao telefone com familiares quando a ligação caiu. Quando a família no Brasil tentou restabelecer contato, alguém atendeu o celular e mencionou a palavra “Hamas” duas vezes. Essa foi a última informação que seus parentes tinham sobre seu paradeiro.

Operação de Resgate

Os corpos de Michel Nisembaum, Hanan Yablonka e Orion Hernandez foram recuperados durante a madrugada desta sexta-feira. A operação ocorreu em meio a confrontos na região de Jabalia. As famílias das vítimas foram informadas após a identificação realizada por médicos do Instituto Forense Nacional de Israel e agentes da polícia israelense.

Famílias e Esperanças

Até a operação de resgate, a família de Michel ainda mantinha a esperança de encontrá-lo vivo, acreditando que ele pudesse estar sequestrado. A confirmação de sua morte trouxe um fim trágico à espera angustiante dos parentes.

Consequências dos Ataques de 7 de Outubro

Os ataques terroristas do Hamas em Israel, no dia 7 de outubro, resultaram em mais de 1.200 mortos. A ação violenta desencadeou uma série de operações militares na região, intensificando o conflito e aumentando a insegurança na área.

Publicidade

Veja Também: Israel atinge escola da ONU em Gaza, alegando ser utilizada pelo Hamas

Artigos Relacionados

Pode Gostar