Trânsito é afetado pela fumaça intensa na região
Segundo informações iniciais, o fogo se alastrou rapidamente pela vegetação, próxima a um posto de combustíveis. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram prontamente acionadas para controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse ainda mais.
Impacto no trânsito e visibilidade reduzida
O trânsito na Avenida Efigênio Salles ficou congestionado devido à densa fumaça que tomou conta da via, dificultando a visibilidade para motoristas e motociclistas. Muitos condutores enfrentaram dificuldades para atravessar a área, contribuindo para o aumento da lentidão no local.
Manaus tem sido gravemente afetada pela presença de fumaça ao longo desta semana. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), uma massa de ar vinda do sudoeste do Brasil trouxe para a cidade a fumaça das queimadas que ocorrem no sul do Amazonas e em estados vizinhos, além de parte da Bolívia.
Queimadas no Amazonas atingem números recordes
O Amazonas tem registrado números alarmantes de queimadas neste ano. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio no estado em agosto já é o terceiro maior da série histórica dos últimos 26 anos. Até o momento, o Amazonas contabiliza mais de 12 mil focos de queimadas ao longo de 2024.
A situação crítica tem mobilizado órgãos estaduais e federais, que monitoram e tentam combater os focos de incêndio em todo o estado. A densa fumaça resultante dessas queimadas tem impactado não apenas o meio ambiente, mas também a qualidade do ar e a saúde da população.
Veja Também: Incêndios Devastam Matas e Lavouras em Diversas Regiões do Brasil
Siga-nos no Instagram Para Novas Notícias: AMTV News (@portalamtvnews)