Suspeito estava embriagado no momento do incidente e foi levado ao hospital após ser detido por moradores
Os moradores do prédio, que testemunharam o ocorrido, acionaram a polícia imediatamente. Até a chegada das autoridades, eles conseguiram deter o suspeito, que apresentava queimaduras em diversas partes do corpo. O homem foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, no bairro Coroado, Zona Norte da capital amazonense.
Motivação ainda não foi esclarecida
Segundo a polícia, as circunstâncias que levaram o homem a provocar o incêndio ainda são desconhecidas. Não há informações detalhadas sobre o que teria motivado o ato, tampouco sobre como o fogo foi iniciado. As investigações continuam, e a polícia espera obter mais esclarecimentos após a recuperação do suspeito.
Corpo de Bombeiros atuou rapidamente
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi chamado para conter as chamas. Três viaturas foram enviadas ao local, e os bombeiros agiram rapidamente para evacuar todos os moradores do edifício, garantindo que ninguém fosse ferido. O prédio foi completamente evacuado, e após o controle do fogo, a equipe realizou um trabalho de rescaldo e uma vistoria completa na estrutura.
Após receber alta médica, o suspeito será encaminhado à 1ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde será formalmente apresentado e as devidas providências legais serão tomadas.
Veja Também: Prisão preventiva decretada para mulher que incendiou namorado em Manaus