27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Helicóptero Cai em Barueri na Grande São Paulo Deixando Sete Feridos e Causa Investigação

Helicóptero cai na Grande São Paulo e deixa ao menos sete vítimas

Helicóptero Cai em São Paulo: Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, deixando ao menos sete vítimas. O acidente ocorreu próximo ao supermercado Hugão, perto da avenida Marco, próximo a Alphaville Empresarial.

Detalhes do Acidente e Resgate

De acordo com informações da Polícia Militar, três das vítimas estão em estado grave. O piloto foi resgatado entre as ferragens e levado ao Hospital das Clínicas de São Paulo com uma fratura no fêmur, enquanto os outros seis feridos foram encaminhados ao PS Central de Barueri. Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os sete feridos eram ocupantes da aeronave, incluindo duas crianças, duas mulheres e três homens.

Testemunhas Descrevem o Acidente

Segundo relatos de testemunhas, o helicóptero tentou pousar, mas devido à neblina, não conseguiu visualizar e acabou colidindo com árvores, despencando em um barranco. O motoboy Paulo Henrique Araújo, que presenciou o resgate, afirmou que todas as vítimas estavam conscientes no momento do socorro.

Aeronave e Investigação

O helicóptero acidentado, um modelo AS 350 B3 fabricado pela Helibras em 2013, pertence à empresa Vortex Holding SA e tem capacidade para seis assentos. A aeronave estava em situação regular, porém não possuía autorização para táxi aéreo, de acordo com registros da Força Aérea Brasileira. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Situação Climática e Resposta das Autoridades

A prefeitura de Barueri informou que não houve danos a imóveis com a queda e fechou acessos próximos ao local do acidente por medida de segurança. A Defesa Civil do município alertou sobre o estado de atenção devido às chuvas, mas ainda não há confirmação se as condições climáticas contribuíram para o acidente.

Publicidade

A situação é acompanhada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou equipes para perícia no local. A CNN tentou contato com a Vortex Holding, proprietária da aeronave, mas ainda não obteve retorno.

Veja também: Homem Sofre Mal Súbito em Fila de Atendimento da Semasc em Manaus

Artigos Relacionados

Pode Gostar