Ministro Haddad Revela Inovações na Reforma Tributária Beneficiando Governadores
Reforma Tributária: Haddad Anuncia Mudanças; Na noite desta terça-feira (24), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou que o relatório da Reforma Tributária trará aprimoramentos significativos no Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR). Essa notícia foi recebida com entusiasmo pelos governadores após uma reunião com Haddad e outros líderes da região Nordeste.
Perspectivas Positivas para os Governadores
Embora o Ministro Haddad não tenha detalhado o percentual exato de aumento no FDR, ele enfatizou que as sugestões do governo em relação à Reforma Tributária receberam a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eduardo Braga, relator do projeto, já recebeu a proposta do Ministério da Fazenda, que foi prontamente incorporada. Acredito que o relatório trará as mudanças necessárias para a aprovação no Senado. Após isso, a Câmara dos Deputados analisará as alterações feitas pelo Senado”, declarou Haddad com otimismo.
Cronograma da Reforma em Andamento
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou que a Reforma Tributária tem previsão de ser aprovada no Senado no próximo mês de novembro. O senador Eduardo Braga apresentará seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (25).
Veja Também: Rombo nas Contas Públicas: Impactos Profundos Após Pior Resultado Desde a Pandemia