31.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Família de Jogador que foi Baleado por Traficante no Rio de Janeiro Decide Doar Órgãos após Morte Cerebral Confirmada

Decisão de Amor e Esperança

Família doa órgãos de jovem baleado: A família de Kauan Galdino Florêncio Pereira, jovem jogador de futebol de 18 anos baleado na cabeça durante um baile funk em Queimados, na Baixada Fluminense, tomou uma decisão de solidariedade ao optar pela doação de órgãos do rapaz. A morte cerebral de Kauan foi confirmada nesta sexta-feira (3), e a captação de órgãos, como rins e fígado, deve ocorrer neste sábado (4).

Entenda o Caso: Tragédia em Baile Funk

O incidente ocorreu na madrugada do réveillon, após Kauan pisar acidentalmente no pé de um traficante durante um baile funk. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o desentendimento culminou em um tiro à queima-roupa disparado pelo criminoso conhecido como “Testa de Ferro”, apontado como chefe do tráfico na comunidade São Simão.

Sonhos Interrompidos

O motorista de aplicativo Renato Pereira, pai de Kauan, relembrou os últimos momentos vividos ao lado do filho. Pouco após a virada do ano, Kauan recebeu uma mensagem do Exército confirmando sua aceitação em uma Brigada de Infantaria Paraquedista, um de seus grandes sonhos.

“Ele tinha dois sonhos: ser jogador e paraquedista. Ficou tão feliz ao receber a notícia que começou a dançar e pular de alegria”, contou o pai emocionado.

Renato também revelou que tentou convencer o filho a não ir ao baile funk. “Eu pedi para ele não ir. Mas ele era jovem, cheio de emoção. Depois, recebi a notícia de que tinha sido baleado. Meu filho era estudioso, um menino quieto. O que fizeram com ele foi uma covardia”, lamentou.

Publicidade

Investigações e Reviravolta

A DHBF agora investiga se “Testa de Ferro”, o traficante suspeito de disparar contra Kauan, foi morto por ordem da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Relatórios iniciais apontam que líderes do CV não aprovaram a atitude do traficante e ordenaram sua execução para evitar problemas maiores.

Solidariedade em Meio à Dor

Mesmo em meio à tragédia, a família de Kauan optou por transformar a dor em esperança. A doação de órgãos do jovem poderá salvar vidas, demonstrando um gesto de amor e solidariedade. Enquanto isso, as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.

Veja Também: Jogador Amador é Baleado na Cabeça Após Desentendimento com Traficante em Baile Funk do RJ no Réveillon

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar