Denúncia de Agressão e Violência Doméstica
O Acidente Fatal em São Paulo
Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, ficou conhecido após causar um acidente fatal na avenida Salim Farah Maluf, em São Paulo, ao dirigir um Porsche em alta velocidade. O acidente, ocorrido em março deste ano, resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana. A investigação indicou que Fernando Filho havia consumido álcool antes do acidente e que tentou influenciar testemunhas durante o processo investigativo.
Detalhes das Agressões
Segundo documentos obtidos pela CNN, as agressões cometidas por Fernando Filho datam de janeiro de 2018. Na denúncia, a ex-madrasta relatou uma briga que ocorreu após uma viagem de final de ano. Ela afirmou que a discussão começou quando pediu a chave do próprio carro ao companheiro, que se recusou a entregar. Durante a briga, Fernando Filho filmou a cena e acusou a ex-madrasta de agredir seu pai, o que ela nega. Ao tentar pegar o celular de Fernando Filho, ela foi agredida com o aparelho no rosto e recebeu um chute no joelho.
Agressões Anteriores
A ex-madrasta também relatou que, horas antes da briga, seu ex-companheiro a enforcou em um hotel em Florianópolis. Esta denúncia, porém, não está sendo investigada pela polícia de São Paulo.
Quem é Fernando Sastre de Andrade Filho?
Fernando Sastre de Andrade Filho é acusado de causar a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana em um acidente automobilístico em 31 de março deste ano. Ele está preso preventivamente desde 6 de maio, com a Justiça considerando a gravidade dos fatos e a necessidade de garantir a ordem pública. O pai de Fernando Filho, Fernando Sastre de Andrade, também enfrenta acusações de violência doméstica e abuso sexual, em um inquérito que tramita sob sigilo.
Resposta das Defesas
Um portal de notícias tentou contato com as defesas de Fernando Sastre de Andrade e de Fernando Sastre de Andrade Filho, mas não obteve resposta.
Veja Também: Defesa de motorista de Porsche pede prisão em Tremembé: Rápida Justiça para Empresário