Erika Hilton assume liderança de 14 deputados do PSOL e Rede
Erika Hilton: Líder Parlamentar Trans no Congresso; A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez história ao ser escolhida como a primeira líder parlamentar trans do Congresso Nacional. A decisão foi tomada pela bancada da federação PSOL-Rede durante reunião realizada nesta quarta-feira (21).
Trajetória de Erika Hilton
Erika Hilton, eleita para o seu primeiro mandato na Câmara em 2022, é reconhecida por sua luta incansável pelos direitos sociais. Ao lado da deputada Duda Salabert (PDT-MG), ela integra o seleto grupo das primeiras parlamentares trans da história da Casa.
Compromisso com Causas Sociais
Em seu discurso após a eleição para liderança, Erika enfatizou a importância do momento e destacou o compromisso em defender pautas sociais fundamentais. Ela declarou: “Ser escolhida para liderar a federação PSOL-Rede na Câmara neste momento é uma honra, mas absolutamente maior será a nossa responsabilidade frente às ofensivas da extrema direita e do centrão contra o governo Lula e a agenda política eleita nas últimas eleições, de melhoria na qualidade de vida e direitos das maiorias sociais, mas confiante na força da mobilização popular para nos auxiliar nesse período.”
Reconhecimento e Apoio
Guilherme Boulos, ex-líder da federação, expressou seu apoio à escolha de Erika Hilton, ressaltando sua dedicação em construir um Brasil mais justo e solidário. Ele afirmou: “Seu compromisso inabalável com um Brasil mais humano e solidário é a certeza de que Érika fará – como tem feito ao longo de todos esses anos – um trabalho brilhante em defesa do povo brasileiro e todas as minorias, que continuarão tendo na bancada do PSOL uma trincheira de resistência e luta por inclusão e justiça social.”
Com a liderança de Erika Hilton, espera-se uma representação ainda mais forte e comprometida com os ideais de igualdade e justiça dentro do Congresso Nacional.
Veja Também: Câmara dos Deputados Aprova Lei Contra Uso de Linguagem Neutra em Órgãos Públicos