27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Elon Musk Ironiza Prisão do Fundador do Telegram Pavel Durov, e Alerta Para Riscos Futuros na Europa.

Pavel Durov foi detido ao desembarcar em Paris, acusado de cumplicidade em crimes ocorridos através do aplicativo de mensagens Telegram.

Musk ironiza prisão de Durov na França; O bilionário Elon Musk fez uma declaração sarcástica após a prisão de Pavel Durov, fundador do Telegram, na noite de sábado (24), em Paris. Durov foi detido pela polícia francesa ao desembarcar no aeroporto Le Bourget, localizado nos arredores da capital francesa.

Musk usou sua plataforma, X (anteriormente conhecida como Twitter), para comentar o ocorrido, afirmando: “POV: Estamos em 2030 na Europa e você está sendo executado por curtir um meme”. O termo “POV” (Point of View, ou ponto de vista, em inglês) é amplamente utilizado nas redes sociais para ilustrar uma perspectiva específica sobre um comportamento.

Reação de Musk e apoio a Durov

Além do comentário irônico, Elon Musk também demonstrou apoio a Durov usando a hashtag #FreePavel (Libertem Pavel) em outra publicação. O bilionário compartilhou um trecho de uma entrevista de Durov com o jornalista americano Tucker Carlson, na qual o fundador do Telegram elogia a plataforma X.

Pavel Durov, de 39 anos, foi alvo de uma ordem de prisão na França. Ele foi detido junto com sua esposa e um segurança, logo após chegarem ao país em um jato particular vindo do Azerbaijão.

Acusações e contexto da prisão

O motivo específico da viagem de Durov à França permanece desconhecido, mas ele possui cidadanias de diversos países, incluindo Rússia, França, Emirados Árabes Unidos (onde reside atualmente) e São Cristóvão e Nevis. No entanto, a imprensa francesa destacou que Durov evitava o território europeu nos últimos anos, ciente da possibilidade de ser preso.

Publicidade

A França acusa Durov de ser cúmplice em uma série de crimes cometidos através do Telegram, incluindo terrorismo, tráfico de drogas, pornografia infantil e lavagem de dinheiro. As autoridades francesas afirmam que o Telegram tem sido uma plataforma preferida pelo crime organizado para a comunicação através de mensagens criptografadas. Um investigador francês declarou ao canal TF1 que “por anos, tornou-se a plataforma número 1 para o crime organizado”.

Posicionamento do Telegram

Em resposta às acusações, o Telegram emitiu uma declaração neste domingo (25), na qual afirma que seu fundador “não tem nada a esconder”. A empresa reiterou sua posição de que não deve ser responsabilizada pelos crimes cometidos por seus usuários e defendeu a privacidade e segurança que oferece em sua plataforma.

Veja Também; X, Rede Social de Elon Musk, Anuncia Encerramento de Operações no Brasil Após Conflito com Alexandre de Moraes

Siga-nos no Instagram Para Novas Notícias: AMTV News (@portalamtvnews)

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar