Primeira Fase da Operação
A primeira fase da Operação Corsário ocorreu em abril deste ano, quando três pessoas foram presas, incluindo um motorista e um suspeito de receptação. A prisão em flagrante aconteceu enquanto novos medicamentos desviados eram levados para a casa do motorista. Na ocasião, mais de duas toneladas de materiais foram recuperadas pelos agentes.
Detalhes da Investigação
O delegado Cícero Túlio informou que as investigações tiveram início em março, após a SES-AM relatar inconsistências no quantitativo de materiais hospitalares do estado. “Começamos um trabalho de monitoramento em um hospital do Amazonas e constatamos que um servidor público da Secretaria de Saúde estava desviando medicamentos e insumos hospitalares da unidade e revendendo para outras pessoas, que os destinavam para uma empresa”, explicou o delegado.
Expansão das Investigações
Com o avanço das investigações, foi possível identificar a participação de outros servidores da Secretaria de Saúde no esquema criminoso. “Em continuidade às investigações, foi possível identificar a participação de outros servidores da Secretaria de Saúde no esquema criminoso. A partir disso, solicitamos ao Poder Judiciário mandados de prisões preventivas e mandados de busca e apreensão de todos os envolvidos identificados”, acrescentou o delegado.
Prisões e Mandados
Durante as diligências na segunda fase da Operação Corsário, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Os dois indivíduos presos nesta fase responderão por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada, e permanecerão à disposição da Justiça.
Veja também: Policia Federal Apreende Quase 4 Toneladas de Cocaína na Fronteira do Brasil com a Colômbia
Publicidade
Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News