24.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 17, 2025

Crime em Família: Mãe e Filhos Detidos em Manaus Após Doparem e Roubarem Turista

Entenda o Caso de Roubo a Turista Cometido por Família em Bar de Manaus

Mãe e filhos presos por roubo a turista: Nesta segunda-feira (23), uma operação policial em Manaus resultou na prisão de Luciana da Silva Craveiro e seus filhos, Leonardo Frota da Costa e Luan Craveiro Frota. O trio é acusado de dopar e roubar um turista do estado do Amapá em um bar localizado na Rua 10 de Julho, no bairro Centro, zona sul de Manaus. Além deles, outro homem, identificado como Bruno Kennedy da Silva Gama, também foi preso por envolvimento no crime.

Investigação Iniciada com Denúncia do Turista

De acordo com o delegado Rafael Soibelman, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), o caso começou a ser investigado no dia 24 de junho deste ano, quando a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o roubo. Segundo o delegado, o grupo criminoso era composto por mãe e filhos e agia de maneira premeditada, com o intuito de dopar as vítimas e, posteriormente, roubá-las.

“O turista relatou que estava em um bar com Luciana, quando foi dopado por ela e seus filhos, usando uma substância química. Após o turista ser dopado, eles roubaram seu cartão bancário e realizaram um saque de R$ 800,” informou Soibelman.

Prisão dos Suspeitos e Reincidência Criminosa

Durante o curso das investigações, a polícia também prendeu Bruno Kennedy da Silva Gama, apontado como cúmplice no crime. Após a prisão de Gama, os policiais identificaram e localizaram os outros envolvidos, cumprindo o mandado de prisão preventiva contra Luciana.

Segundo o delegado, Luciana já havia sido presa anteriormente e possui outros processos relacionados ao mesmo tipo de crime. No momento de sua prisão, ela estava em posse de celulares roubados na noite anterior e pretendia vendê-los. “Uma das vítimas reconheceu Luciana como autora do roubo,” destacou Soibelman.

Publicidade

Consequências Legais

Luciana, Leonardo e Luan foram presos temporariamente e estão à disposição da Justiça. O trio responderá por roubo majorado, o que pode agravar a pena devido ao uso de substâncias químicas para incapacitar a vítima. A atuação rápida da polícia foi fundamental para localizar os criminosos e recuperar parte dos itens roubados.

Veja também: Mulher é Condenada a 9 Anos de Prisão por Homicídio na Zona Norte de Manaus

Siga-nos no Instagram para mais notícias: AMTV News

Artigos Relacionados

Pode Gostar