29.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Correios Contribuem com 1,5 Mil Toneladas de Doações para o Rio Grande do Sul

Esforço conjunto para assistência às vítimas

Correios: Ajuda Humanitária no RS; Rio Grande do Sul – Os Correios anunciaram que já coletaram 1,5 mil toneladas de donativos destinados à população do Rio Grande do Sul, entregando mais de 1 mil toneladas para a Defesa Civil. As doações estão sendo enviadas ao estado por meio de aeronaves da Força Aérea Brasileira e por caminhões da estatal.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou o compromisso da instituição em auxiliar nesse momento de solidariedade nacional: “Em quatro dias de atuação, já levamos mais de 1 mil toneladas de alimentos, materiais de limpeza e vestuário para as vítimas do Rio Grande do Sul. A determinação do presidente Lula é que toda nossa estrutura esteja à disposição do Brasil neste momento de solidariedade, amor e união”.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acompanhou de perto a distribuição das doações na Base Aérea de Canoas (RS), ressaltando a importância do apoio recebido de várias partes do país.

Campanha de arrecadação nas agências dos Correios

As agências dos Correios nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, bem como no Distrito Federal, estão recebendo doações de água (prioritário), alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e banho, e ração para animais de estimação. O transporte das doações é realizado gratuitamente pelos Correios, sem custos para os doadores.

Mobilização de voluntários

Além da arrecadação, os Correios estão recrutando voluntários para auxiliar na triagem dos donativos destinados às vítimas das chuvas no estado. As inscrições podem ser feitas por e-mail em diferentes localidades e o número de inscrições já ultrapassa 1 mil até o momento.

Publicidade

Pontos de coleta e apoio no Rio Grande do Sul

Diversos municípios do Rio Grande do Sul têm pontos de coleta de doações, incluindo agências centrais e centros de distribuição domiciliária em Porto Alegre. Itens como colchões, cobertores, lençóis, água, produtos de higiene e rações para animais estão entre os mais necessários e podem ser entregues nos locais designados.

Veja Também: Amazonas envia 15 bombeiros para auxiliar no resgate no Rio Grande do Sul

Artigos Relacionados

Pode Gostar