Polícia confirma identidade por DNA e investiga as causas do falecimento
Fotógrafo brasileiro encontrado no Rio Sena em Paris: O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, em Paris, no último dia 4 de janeiro. Flávio estava desaparecido desde 26 de novembro de 2024. A confirmação de sua identidade foi possível apenas após exames de DNA, devido ao avançado estado de decomposição. De acordo com as autoridades francesas, não foram encontrados sinais de violência no corpo.
Itamaraty confirma falecimento e presta assistência à família
A família de Flávio, residente em Belo Horizonte, foi informada da descoberta pelo Itamaraty. Em nota ao Estadão, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a perda e destacou o apoio oferecido aos familiares. “O Consulado-Geral do Brasil em Paris recebeu, com pesar, a informação da polícia francesa sobre o falecimento. O Itamaraty, por meio do Consulado em Paris, está em contato com os familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular”, declarou.
Quem era Flávio de Castro Sousa
Flávio, conhecido também como Flávio Carrilho, era sócio do estúdio fotográfico Toujours Fotografia, em Paris. Ele havia viajado à capital francesa em 1º de novembro de 2024 para realizar serviços fotográficos, incluindo a cobertura de um casamento. Seu retorno ao Brasil estava previsto para o dia 26 de novembro, mas ele não embarcou no voo.
Segundo mensagens enviadas a amigos, Flávio relatou ter sofrido uma queda no Rio Sena enquanto estava na Ilha dos Cisnes, um ponto turístico da cidade. Ele foi resgatado e levado a um hospital, onde se recuperou, mas perdeu o voo de retorno.
Celular encontrado e investigações em andamento
Após perder o voo, Flávio acertou com a administradora do imóvel onde estava hospedado para permanecer por mais um dia. Contudo, ele desapareceu em seguida. Seu celular foi encontrado em uma floreira, próximo a um restaurante. Imagens de câmeras de segurança indicam que ele próprio depositou o aparelho no local.
As circunstâncias de sua morte continuam sob investigação pela polícia francesa.
Veja Também: Modelo e Família São Sequestrados e Mantidos como Reféns por 12 Horas Após Jantarem em Restaurante em São Paulo