Prisão de Condenado em Tefé
Condenado por Feminicídio é Preso no Amazonas: Um homem, condenado por matar sua ex-namorada com 50 facadas, foi preso em Tefé, interior do Amazonas, nesta segunda-feira (20). O crime ocorreu em 13 de setembro de 2021, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele foi julgado e sentenciado a 30 anos de prisão pelo assassinato.
Detalhes do Crime
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, o casal teve um relacionamento de cinco meses, mas o homem não aceitava o fim do namoro. A vítima foi morta na residência do autor.
“No dia do crime, a mulher foi à casa do suspeito para buscar alguns documentos pessoais, ocasião em que ele iniciou uma discussão com a vítima em razão de ela, supostamente, estar mantendo relacionamento com outra pessoa”, relatou a delegada.
Durante a briga, o homem desferiu 50 facadas na ex-namorada. Em seguida, ele colocou o corpo dela em um colchão e ateou fogo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Julgamento e Condenação
O autor do crime foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no momento do crime. Recentemente, ele foi julgado e condenado a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de Liliane.
“Ele chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na época do crime. Recentemente ocorreu o julgamento e ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de Liliane”, afirmou a delegada Nathalia Oliveira.
Como o homem estava morando em Tefé, o Poder Judiciário solicitou que a equipe policial da DEP cumprisse o mandado de prisão, expedido pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, do 1º Tribunal do Júri.
Processo Judicial e Prisão
O homem foi condenado a 30 anos de prisão por feminicídio e ficará à disposição da Justiça. A prisão ocorreu após a juíza Roseane do Vale Cavalcante, do 1º Tribunal do Júri, expedir o mandado de prisão. A equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé foi responsável por cumprir a ordem judicial.
Esta prisão marca o encerramento de um caso brutal que abalou a comunidade de Tefé e reforça a importância da atuação policial e do sistema judicial em casos de violência contra a mulher. A condenação a 30 anos de reclusão é um passo significativo na busca por justiça e na luta contra o feminicídio.
Veja também: PROCURADO: Homem em Manaus Tentou Matar Companheira a Facadas