Motivação por alegados maus-tratos e prisão do suspeito
Prisão do suspeito e operações de busca
Após o crime, Matheus foi identificado como o autor dos disparos e passou a ser procurado pela polícia. A prisão foi realizada com o apoio de operações policiais e do monitoramento de transportes interestaduais. De acordo com as investigações, Matheus teria fugido de Humaitá, no Amazonas, com destino à cidade de Sinop, no Mato Grosso, sendo localizado em um ônibus na BR-364.
“Desde o início das investigações, tomamos medidas rápidas para entender a motivação e identificar o autor do crime,” explicou o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “Tudo indica que Matheus questionou Daniel sobre supostos maus-tratos à ex-namorada, com registros de Boletins de Ocorrência entre as partes.” O delegado também relatou que a abordagem inicial levou a uma discussão, na qual Matheus teria sacado uma arma e disparado contra o enfermeiro, atingindo-o no tórax.
Contexto do crime e antecedentes
De acordo com as autoridades, Daniel Nunes estava em um relacionamento com uma nova namorada, ex-companheira de Matheus. O suspeito, que não teria aceitado o fim do relacionamento anterior, abordou o casal após vê-los juntos em um bar. No momento em que Daniel e sua namorada saíam do estabelecimento, ocorreu uma discussão entre ele e Matheus, que resultou nos disparos fatais.
Desdobramentos e procedimentos legais
Após a identificação de Matheus como o autor do crime, a Justiça do Amazonas decretou sua prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, Matheus será formalmente acusado de homicídio e passará por uma audiência de custódia, permanecendo sob custódia à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Repercussão do caso
O assassinato de Daniel Nunes gerou grande comoção entre familiares e amigos. A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto logo após o ocorrido, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.