29.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Clubes da Liga Forte União Pedem Paralisação do Brasileirão Devido à Tragédia no Rio Grande do Sul

11 equipes se posicionam a favor da interrupção do campeonato devido à tragédia no RS

 

Clubes pedem paralisação do Brasileirão: Os clubes que compõem a Liga Forte União emitiram uma declaração conjunta nesta segunda-feira, assinada por 11 times, solicitando a paralisação imediata do Brasileirão devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Após uma reunião realizada na noite de hoje, os clubes chegaram a um consenso em favor da interrupção do campeonato.

Posicionamento unificado em prol da solidariedade

O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Todos eles se uniram para defender a pausa nas atividades esportivas em solidariedade às vítimas das enchentes no estado gaúcho. O presidente de um dos clubes enfatizou: “Neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, é crucial que mostremos nossa solidariedade e apoio às comunidades afetadas.”

Convocação da CBF e posicionamentos anteriores

A CBF convocou uma reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio, em resposta ao pedido do Ministério do Esporte para a paralisação da competição. No último sábado, Grêmio, Internacional e Juventude já haviam enviado um ofício à entidade solicitando a interrupção do campeonato por até três rodadas. O Grêmio, em pronunciamentos anteriores, também defendeu essa medida, assim como o presidente do Atlético-MG. Por outro lado, Flamengo e Palmeiras expressaram opiniões contrárias, defendendo a continuidade da Série A.

Impactos da tragédia climática

Desde a última quinta-feira, quando as fortes chuvas atingiram o estado, os jogos dos times gaúchos foram adiados em todas as divisões e competições, tanto masculinas quanto femininas, até o dia 27 de maio. Os estádios e centros de treinamento de Grêmio e Internacional estão alagados em Porto Alegre, impossibilitando as equipes de realizarem seus treinos. Além disso, muitos jogadores e membros das equipes foram afetados diretamente pela enchente, perdendo suas residências e pertences.

Publicidade

Solidariedade em meio à adversidade

O presidente da Liga Forte União afirmou: “Nossos corações estão com as pessoas do Rio Grande do Sul neste momento difícil. Estamos comprometidos em ajudar no que for necessário e esperamos que nossa contribuição, junto com a pausa no Brasileirão, possa trazer um pouco de alívio para as comunidades afetadas.” A decisão final sobre a paralisação do campeonato será tomada na reunião do Conselho Técnico da Série A, onde os clubes esperam que a voz da solidariedade e empatia prevaleça.

Veja também: Real Madrid Celebra Título Espanhol, e Torcida Canta: “Vinicius, Bola de Ouro”

Artigos Relacionados

Pode Gostar