27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 15, 2024

Caso Débora: Suspeito de Assassinato de Jovem Grávida é Capturado no Pará

Desvendando o Crime: Do Desaparecimento à Captura

8 de agosto de 2023 – Na noite desta terça-feira (8), as autoridades conseguiram prender Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, suspeito do brutal assassinato de Débora da Silva Alves, uma jovem de 18 anos que estava grávida de oito meses. A captura ocorreu no Distrito de Apolinário, Comunidade rural de Curuá, na região do Baixo e Médio Amazonas, localizado no oeste do Pará.

O Desaparecimento e a Descoberta Macabra

Débora desapareceu em 29 de julho deste ano, após sair de sua residência para encontrar o suspeito, que alegadamente seria o pai de seu bebê. O caso tomou um rumo sombrio quando seu corpo foi encontrado em uma área de mata no Mauazinho, zona leste de Manaus, na quinta-feira (3). A descoberta foi resultado das investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

caso debora assasino preso
(foto: suspeito detido)

Detalhes do Crime Surgem Após Outra Prisão

Após a prisão de José Nilson Azevedo da Silva, também conhecido como ‘Nego’, suspeito de participar do crime e auxiliar na ocultação do corpo de Débora, mais detalhes sobre o assassinato vieram à tona. De acordo com a polícia, a jovem teria se encontrado com Romero para receber dinheiro a fim de comprar um berço para seu bebê.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, esclareceu: “A vítima se encontrou com uma pessoa e informou para essa pessoa que estava aguardando o pai da sua filha para receber o dinheiro de um berço. Após isso, ela não foi mais vista. Após o trabalho de investigação, confirmamos que Romero, o pai da criança, tinha envolvimento no crime.”

nota_policia_caso_Debora
(Foto: Reprodução Instagram @policiacivildoamazonas)

Envolvimento de ‘Nego’ na Trama

José Nilson, também detido, era empregado de Romero. Ele afirmou que não foi o autor do assassinato, mas que participou na ocultação do cadáver da vítima. “O Nego é empregado do Romero e foi chamado por ele para cometer o crime. Segundo relatado pelo suspeito, a moça já estava morta quando ele encontrou ela no carro. O acusado afirma que foi obrigado a ocultar o cadáver com Romero”, explicou a delegada Débora Barreiros.

Publicidade

O suspeito será transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça. O desfecho desse caso chocante enfatiza a importância do trabalho conjunto das autoridades na busca pela justiça e segurança da sociedade. Para entender mais sobre os eventos que levaram a essa captura, confira a cobertura completa do Caso Débora em AM TV+.

Artigos Relacionados

Pode Gostar