27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 14, 2024

Caso Babá: Polícia Investiga Possível Assassinato de Geovana Costa Dentro de Residência no Amazonas

Suspeita de tortura e espancamento antes do corpo ser jogado em área de mata

Babá é morta em casa por patroa em Manaus; As investigações sobre a morte de Geovana Costa Martins, de 20 anos, apontam que a jovem babá pode ter sido assassinada dentro da casa onde morava com sua patroa, Camila Barroso, na Zona Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), há indícios de que Geovana foi espancada e torturada na residência antes de seu corpo ser jogado em uma área de mata no bairro Tarumã.

Desaparecimento e descoberta do corpo

Geovana foi dada como desaparecida no dia 19 de agosto. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado em uma área de mata, e a identificação só foi confirmada no domingo, 25 de agosto. A principal suspeita do crime, Camila Barroso, foi presa na quarta-feira (28).

A delegada Marília Campello, responsável pelo caso, afirmou que fotografias tiradas no dia da morte da babá, que mostram seu rosto cheio de hematomas, são provas que sugerem que ela foi torturada antes de morrer. As fotos foram tiradas pelo celular da própria Geovana e encontradas por seus familiares após serem salvas automaticamente em um serviço de armazenamento online.

Exploração e vida sob ameaças

De acordo com as investigações, a residência onde Geovana vivia com Camila Barroso era um imóvel alugado, utilizado como ponto de prostituição. Camila Barroso teria aliciado Geovana com promessas de festas e bebidas, mas depois passou a mantê-la no local contra sua vontade, forçando-a a realizar programas sexuais.

A polícia também descobriu que outras jovens eram exploradas sexualmente no local, mas Geovana era a única que morava permanentemente na casa. O envolvimento de Eduardo Gomes da Silva, outro suspeito no caso, também foi identificado. Eduardo, que está foragido, é acusado de ter levado o corpo de Geovana até a área de mata onde foi encontrado.

Publicidade

Prisão e fuga para a França

Camila Barroso foi presa na noite de quarta-feira (28), após ter deixado o imóvel onde vivia com Geovana. Ela já havia comprado uma passagem para a França, onde sua família reside. A delegada Marília Campello revelou que Camila já tinha antecedentes criminais, incluindo uma prisão por tráfico de drogas. Segundo as investigações, Geovana poderia ter sido usada como “mula” para transportar drogas, além de ser explorada sexualmente fora do país.

Causa da morte e investigação em andamento

A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas a causa da morte de Geovana foi identificada como traumatismo craniano. Além disso, as autoridades estão apurando se a emissão de um passaporte por Geovana, em junho deste ano, está relacionada ao crime.

Veja Também; Jovem Babá de 20 Anos Morta em Manaus Era Ameaçada e Explorada Sexualmente

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar