31.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Caçada Policial: Jovens Foragidos Aterrorizaram Manaus com Vandalismo e Violência

Polícia Civil Busca Três Jovens Foragidos Acusados de Causar Desordem em Manaus

Jovens Foragidos em Manaus: A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca de três jovens suspeitos de praticar atos violentos e de vandalismo na capital amazonense. Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima são considerados foragidos, e as autoridades suspeitam de envolvimento em uma série de crimes que geraram desordem em Manaus.

Ações da Operação ‘Sangue Azul’

Na manhã de segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos suspeitos. A operação, nomeada “Sangue Azul”, teve como objetivo capturar os envolvidos, mas até o momento, eles não foram encontrados.

Investigação e Repercussão

A investigação ganhou destaque após a divulgação de vídeos que mostravam os jovens em ações criminosas durante a madrugada. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que os suspeitos foram identificados em cenas disparando armas de fogo e cometendo vandalismo contra estabelecimentos comerciais.

“Eles aparecem disparando armas de fogo, incendiando áreas públicas, danificando comércios e perturbando a população. A Polícia Civil logo identificou esses indivíduos”, afirmou o delegado-geral.

Após a identificação, o delegado Cícero Túlio, do 1º DIP, solicitou à Justiça mandados de prisão temporária e de busca, que foram concedidos. Durante as buscas, as autoridades apreenderam munições calibre .380 e equipamentos eletrônicos nas residências dos suspeitos, que serão analisados pela Polícia Civil para quebra de sigilo telemático.

Publicidade

Colaboração da População

A PC-AM pede a colaboração da população para encontrar os jovens foragidos. Informações sobre o paradeiro de Enrick, Marcos ou Pedro podem ser repassadas pelos números (92) 98116-9099, do disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da SSP-AM. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Veja também:Polícia Apreende 374 kg de Drogas em Rota Fluvial entre Manaus e Pará

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pode Gostar